Sage Act lança “Storm” pela própria label, Sage Records

Storm

Seguindo seu consistente ritmo de lançamentos autorais, o trio Sage Act, diretamente de Recife, lança a nova faixa “Storm” pela própria label Sage Records, atualizando sua sonoridade de forma muito original.

Acompanhada de muito otimismo e maturidade musical, a música surgiu no momento em que Henrique Xavier, Matheus Alvim e Mauro Mota – responsáveis pelo projeto – decidiram planejar a retomada nas produções e enfrentar as dificuldades devido à pandemia. “Todo este processo certamente nos trouxe muita maturidade em vários aspectos: produção, amizade, comunicação e maturidade emocional. A ‘Storm’ traduz todos esses sentimentos em forma de track”, descrevem.

A música procura despertar a coragem e a força interior que, por vezes, não temos consciência da existência, mas certamente estão lá prontas para aflorar no momento certo. Utilizando-se da temática das embarcações piratas da época das grandes navegações, a composição discorre sobre a vida de um tripulante pirata, em meio ao caos e incerteza dos mares, pois era comum para um pirata seguir para uma missão sem saber se retornaria para casa. Influenciado por esta narrativa, Sage Act decidiu fazer uma analogia aos desafios e vivências do mundo contemporâneo, pois ambas as realidades exigem bastante bravura.

Categorizada como Indie Dance com influências de Pop, Rock e Techno, “Storm” traz um arranjo com uma estética mais dançante, elementos de baixo com bastante continuidade e um aspecto mais “rasgado”, bateria marcadas com muito transiente, impacto e groove, além de uma mistura forte de referências, como o Hi Hat, que possui um toque de Tech House. “O processo de arranjo de guitarra e synth foram amadurecidos por um período longo de tempo, com muitos testes e experimentações com o MicroKorg, clássico dos anos 80”, completam. 

E o trio, diretamente de Recife, pretende conquistar não só o Brasil, mas o mundo. “Temos muita convicção de que os ouvintes que tiverem contato com a nossa experiência ao vivo irão se deparar com algo novo na cena eletrônica brasileira. Seguindo os protocolos com muito cuidado, pretendemos reiniciar o circuito de shows com uma vontade absurda de subir nos palcos. Estamos nos planejando com muita obstinação para a retomada, e para também manter a nossa agenda de produções e lançamentos ativa”, finalizam.

Confira “Storm” de Sage Act, já disponível nas principais plataformas digitais, pela Sage Records.

Leia também: DJ Glen lança nova track “Motion Sickness” pela UP Club Records

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome