Saiba como foi o Festival Path 2016

Como já havíamos adiantado no post do nosso GUIA, as expectativas para o Festival Path 2016 estavam super altas!! Reunir tanta coisa boa em um único final de semana era um desafio enorme, mas também soava como um parque de diversões para os viciados em inovação, música e conteúdo! Nesse post contaremos mais como foi o Festival Path 2016.
.
A quarta edição do festival aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, em vários locais do bairro de Pinheiros, São Paulo, tendo como sede o Instituto Tomie Otake.
.
Fomos ao primeiro dia bem animadas! O tempo ajudou, sem chuva, para garantir a mobilidade entre os diversos palcos e lugares do evento. Como nosso maior interesse era se aprofundar em assuntos de empreendedorismo, meio musical e marketing digital, focamos nas palestras voltadas para esses temas.
 .
Duas que achamos super construtivas foram:
.
  • Quanto vale a música?
.
Palestrantes: Fátima Pissarra (VEVO), Henrique Fares Leite (Deezer), Max Guimer (Napster). Mediadora: Guta Braga (Música Copyright e Tecnologia)
.
Um painel super interessante de como esses especialistas da venda de música no mundo de hoje vêem a forma de quanto a música custa. É uma questão super difícil de responder e, claro, eles foram muito cautelosos em definir um valor. Mas o que todos concordaram é que a música não é gratuita. Ela saiu do estágio de ser vendida fisicamente (com CD, Vinil), depois passou pelo estágio dos downloads gratuitos e agora está se estabelecendo nesse universo de pagar pelo acesso ilimitado. 
.
  • Estratégias criativas para artistas no Youtube
.
Palestrantes: Kondzilla,Paula Landucci, Sandra Jimenez (Youtube).
Mediador: Vitor Knijnik (Snack).
.
Esse painel começou interessante porque o mediador já começou falando que gostaria de trocar o tema para “como ganhar dinheiro com o youtube”. Pronto, era ainda mais interessante do que imaginávamos. Foi uma boa surpresa escutar os youtubers explicando como foi o começo de carreira e como fizeram pra “virar a chave” do sucesso e conseguir monetizar seus vídeos. Alguns learnings que tiramos foram:
.
  • Tenha disciplina! Os seguidores precisam criar uma rotina de assistir o seu conteúdo e é como uma engrenagem. Se você não continua colocando “combustível”, ela desacelera.
  • Você tem que fazer os seguidores te amarem. A partir daí, você pode fazer vídeos sobre qualquer coisa da sua vida, que eles vão assistir e curtir.
  • Vá atrás de pessoas mais influentes que você e mostre o conteúdo para eles te promoverem. Isso pode alavancar sua base de seguidores no início.
. 
Além das palestras, outra coisa que nos chamou muita a atenção é a quantidade de marcas que estavam fazendo ativações no evento. Sol, Drinkfinity, Dafiti, Chilli Beans, KLM, Canal BIS, entre outras espalhadas, que interagiam com todos os participantes.
.
Gostamos muito da KLM que incorporou o tema “transporte” fazendo o translado entre os palcos e praças pelas “bikes”, conhecidas como Pedicab, assim como rola muito no SXSW. Depois de andarmos muito, não podíamos deixar de aproveitar essa mordomia!
. 
Outros momentos que marcaram o fim de semana foram os almoços e lanches nas Praças dos Omaguás e Prof. Resende Puech. Enquanto diversos foodtrucks rodeavam o espaço, bandas se apresentavam e animavam a galera.
.
Pra fechar, foram 2 noites de muitos shows no Estúdio. Os guerreiros que sobreviveram depois de um dia cheio de atividades, curtiram as performances de bandas brasileiras com um som bem diferenciado e moderno. Fizemos o maior esforço do mundo pra assistir o tão aguardado show da Karol Conka, mas as 2 horas de atraso do line, somadas ao nosso cansaço, falaram mais alto. Quem aguentou disse que foi demais e valeu a espera!
Depois desse final de semana SUPER intenso, podemos dizer que o Festival Path tem muito a oferecer. Você precisa estar com a cabeça aberta e a energia no máximo pra aproveitar o a programação! E mesmo assim você sai com a sensação de que queria ter feito muito mais coisas! Mas isso é completamente normal e é um sinal de que a curadoria do festival acertou em cheio!
como foi o Festival Path 2016
Veja mais no video abaixo:
 

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here