São Paulo deve liberar eventos de até 600 pessoas em outubro

São Paulo eventos outubro

Depois de mais de seis meses, a cidade de São Paulo deverá permitir a realização de eventos culturais em outubro. O prefeito Bruno Covas anunciou hoje (24 de setembro) em coletiva de imprensa os protocolos de reabertura para os setores culturais da cidade. Eventos, cinemas, teatros, museus, exposições, circos e bibliotecas entram no acordo, que será válido assim que São Paulo entrar na fase verde do plano de flexibilização econômica, o que é esperado para 09 do próximo mês.

A partir desta data, eventos de até 600 pessoas já estão autorizados e o limite será de 2 mil pessoas com uma autorização especial do município. Bruno Covas afirma: “Muito mais do que ter a prefeitura falando o que deve e o que não deve ser feito num momento de retomada, parte do segredo tem sido ouvir cada setor que a gente tem autorizado a reabertura pra dizer de que forma as regras de isolamento, de proteção às pessoas, aos clientes, aos funcionários devem ser observadas”.

Os eventos deverão seguir regras específicas de distanciamento e sanitização. Veja as normas para eventos com até 600 pessoas:

  • Serão permitidos convenções, seminários, workshops, palestras, feiras de artesanato, gastronômicas e similares, ficando a realização de festas temporariamente proibida;
  • Eventos com mais de 2 mil pessoas continuam proibidos, porém até essa quantidade podem pedir autorização especial para a prefeitura;
  • Reduzir a ocupação do local para 60% de sua capacidade máxima;
  • Se houver revista, esta só poderá ser feita por detectores de metais;
  • Estimular a distância de 1,5 m entre os participantes;
  • As mesas não poderão comportar mais do que 6 pessoas;
  • Todos os clientes deverão sujeitar-se a medição de temperatura

Relembrando que no plano São Paulo, a fase verde engloba a reabertura de eventos, convenções e atividades culturais com público em pé a partir de quando houver uma estabilidade de quatro semanas, mas também com restrições.

A versão completa do protocolo em PDF pode ser visualizada aqui.

Leia também: Festival na Austrália para 5.000 pessoas cria novo formato para ser realizado em outubro

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here