Cidade de São Paulo exigirá “passaporte da vacina” em eventos com mais de 500 participantes

passaporte da vacina

No último sábado (28) de Agosto, o prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou por meio do Diário Oficial que estaria instituindo o “passaporte da vacina” para todos os eventos que, a partir do 1º de Setembro, receberem mais de 500 participantes.

O documento comprova a vacinação do cidadão, e deverá ser apresentado da forma física ou virtual para que ingresse em shows, feiras, jogos, festas, entre outros eventos, e só poderá de fato ingressar caso tenha tomado pelo menos a primeira dose da vacina.

De acordo com o texto do decreto no Diário Oficial: “Os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, deverão, a partir do dia 1º de setembro de 2021, solicitar ao público, para acesso ao local do evento, comprovante de vacinação do cidadão contra COVID-19, que será autenticado pelo Passaporte da Vacina previsto no artigo 1º deste decreto. (…) Será exigida, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina”

Os estabelecimentos que não cumprirem o decreto de exigir o “passaporte da vacina” no momento da entrada estão sujeitos a serem punidos com multa e interdição. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, os participantes de eventos poderão utilizar o aplicativo E-Saúde para mostrar um QR Code com o documento que comprova a imunização.

“O conceito principal é que os estabelecimentos só vão poder aceitar pessoas que estejam com vacina. Esse é o passaporte. Se o estabelecimento estiver com pessoas sem vacina, e isso for observado pela Vigilância Sanitária, ele sofrerá multa.”, disse o prefeito.

Leia também: SOUNDSTORM na Arábia Saudita é confirmado para Dezembro

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome