Scorsi apresenta remix de “Tá Tranquilo Tá Favorável” de MC Bin Laden

Tá Tranquilo Scorsi

Um dos artistas mais versáteis da cena, Scorsi surpreende os fãs e apresenta um remix de “Tá Tranquilo Tá Favorável” de MC Bin Laden, misturando influências e gêneros musicais, deixando clara sua habilidade em criar.

Não tem quem não conheça “Tá Tranquilo Tá Favorável”, uma música que marcou toda uma geração  e conquistou o mundo, através de artistas consagrados como Skrillex e Diplo.  A idéia de fazer uma versão “club”para “Tá Tranquilo Tá Favorável” partiu de Scorsi, que fosse um  remix. Quando conversou com Bin Laden, o MC gostou tanto da idéia e do que Scorsi criou como  base, que achou melhor lançar como uma nova versão, original, do maior hit de sua carreira.  

Eu tive a oportunidade de ver de perto o que a versão original causou. Vi de cima do palco do  Lollapallloza, Jack Ü tocar ela e reverenciar BinLaden. Vi festas da cena bass mais underground  tocarem de cabo a rabo, além das grandes mídias. Mas só hoje eu entendo o que foi aquilo. Não era  sobre o funk, não era sobre a imagem do BinLaden, era o chiclete de ouvido, levemente cômico, a  atitude, o que a letra simples representava, mais uma vez o som da periferia quebrando barreiras, e a segurança que binLaden tinha de se expressar com aquilo. Eu achei muito f0d4, e queria dar um  jeito de traduzir isso pra uma versão nova, que funcionasse nas pistas, e que de uma vez por todas,  mostrasse que o funk é sim música eletrônica. Não é um kit de bateria que vai mudar a essência da  parada.” descreve Scorsi 

O “timing”não poderia ser mais certo. Um momento onde a cena underground mostra flertes com o  já consagrado funk brasileiro, e a discussão se funk é ou não música eletrônica voltou a tona,  Scorsi  criou uma formula para que o funk ache um caminho mais confortável dentro dos clubs.  

“E podem esperar mais coisas nessa linha. Tanto minha, quanto de outros artistas” Completa, Scorsi.  

Beats fortes, bass marcante e muito groove, coisas que Scorsi sempre apresentou em suas músicas. Dessa vez, os elementos do funk tomaram seu espaço para criar algo bem diferente, dentro do  bass house (ou porrete, como preferirem), embrasado pela voz de BinLaden.  

Mc Bin Laden está em uma nova fase de sua carreira. Enfiado no estúdio, gravando material novo  solo, o consagrado MC está forrado de novidades e colaborações, que incluem de Gorillaz a até grandes artistas gringos, que já passaram por collabs como ele.  

Leia também: Lacca e Vallent lançam “Spaceship”, criada ao vivo num reality show

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e graduado em Comunicação Social pela ESPM SP, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome