Solomun e Jamie Foxx se unem em novo single, “Ocean”

solomun p12

Solomun se juntou ao cantor, produtor musical e astro de Hollywood Jamie Foxx no novo single “Ocean”, lançado em 7 de maio em seu selo NINL. O single já está disponível em todas as plataformas digitais.

Combinando uma bateria forte, metais agudos e os vocais emocionantes de Jamie Foxx, “Ocean” é o tipo de faixa perfeita para as pistas de dança. É o quinto single do tão aguardado segundo álbum de Solomun, “Nobody Is Not Loved“, que será lançado em 28 de maio, vindo na sequência dos lançamentos de  ‘Tuk Tuk’ com ÄTNA, ‘Kreatur der Nacht’ com Isolation Berlin, ‘The Center Will Not Hold’ e ‘ Casa’. O LP de doze faixas inclui outras colaborações com Planningtorock, Zoot Woman, Anne Clark e outros.

Esta é “Ocean”, uma faixa-colaboração entre Solomun e Jamie Foxx. Uma batida profunda e discreta constrói a base, e a voz de Jamie faz o resto. Confira o videoclipe aqui:

Os dois se conheceram em Los Angeles. Solomun enviou a Foxx um instrumental no qual ele estava trabalhando há algum tempo, Foxx gravou os vocais e, em seguida, Solomun o retomou de lá. Mais tarde, eles se encontraram novamente em Los Angeles, para a filmagem de Ocean, em que Foxx caminha por ruas vazias, encontrando apenas criaturas do fundo do mar, com a mensagem subliminar: tão vital quanto à água, a essência da vida, é para o corpo, a música é para a alma. Jakob Grunert, um dos amigos mais antigos de Solomun, filmou o vídeo e capturou essa ideia nas imagens: o desejo por esse elemento, essa essência, a vida real.

Pode-se considerar o encontro de Solomun e Foxx como algo escrito nas estrelas: todos os vídeos lançados durante o projeto de “Nobody Is Not Loved” compartilham uma ideia específica – a música pode transcender as pessoas nos momentos em que elas se unem à música e se deixam levar por completo – um fenômeno que Solomun chama de “Momentum”. O último filme de animação da Pixar, “Alma”, cunhou o termo “Zona”, um lugar dentro da esfera inanimada para onde vão aqueles que mergulham completamente em uma atividade apaixonada, como se perder na música. Parece familiar, certo? E quem dublou o ator principal em “Soul”? Exatamente: Jamie Foxx. A trilha sonora do filme vem com remix de Moodyman, que se divertiu tanto com o projeto que trouxe o Amp Fiddler a bordo também, e juntos criaram uma reinterpretação eclética de quase 8 minutos.

Tendo lançado seu álbum de estreia Dance, Baby em 2009, Solomun se tornou uma das figuras mais reconhecidas no mundo da dance music, remixando faixas de nomes como Depeche Mode, Lana Del Rey e Leonard Cohen e se apresentando em uma dezena de festivais globalmente renomados, incluindo Coachella, Tomorrowland e Time Warp.

Além de ser uma superestrela de Hollywood que estrelou filmes como Ray, Collateral e Django Unchained, o multi-talentoso Jamie Foxx vive uma carreira musical cheia de prestígio, liderando as paradas de álbuns dos EUA com o LP de 2005 Imprevisível e liderando as paradas de singles dos EUA com ‘Slow Jamz ‘e’ Gold Digger ‘, ambas as faixas em colaboração com Kanye West.

Uma colaboração única entre dois artistas conceituados de diferentes mundos musicais, “Ocean” é o exemplo de uma refinada dance music. 

Leia também: Os grandes eventos estão voltando pelo mundo. Entenda a retomada em diferentes países

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome