Solomun lança “Kreatur Der Nacht”, segunda faixa de seu álbum inédito

Solomun
Foto: Niels Freidel

Solomun mostra mais um pouco do que podemos aguardar do seu primeiro álbum em onze anos. “Kreatur der Nacht” é o segundo single do DJ e produtor em parceria com a banda Isolation Berlin.

“Por ser uma criança dos anos 80, eu queria fazer uma música com essa atmosfera especial há muito tempo, uma que tivesse o apelo Punk e New Wave da época. Por isso fiquei muito feliz que a banda Isolation Berlin se juntou a mim na criação da faixa ‘Kreatur der Nacht’”, conta Solomun.

Fatih Akin, o diretor de cinema premiado no Globo de Ouro e Cannes, capturou perfeitamente a energia da faixa e a orquestrou em um videoclipe. No papel principal, vemos Mercedes Müller vagando sem rumo pelas ruas desertas. Ela encontrará um novo refúgio nesta busca, ou apenas uma melodia a muito esquecida dos dias que passaram?

Escrito e dirigido por Fatih, o vídeo ainda conta com a produção de mookwe GmbH e produção executiva de Oliver Krupp. Já a direção de fotografia é assinada por Felix Storp e Trinity Agency. Confira ao videoclipe aqui.

Fatih Akin diz: “Definido! Na busca pela distração, nos tornamos Criaturas da Noite… Mladen (Solomun) e eu crescemos no mesmo bairro ao mesmo tempo. Deve ter sido uma época incrivelmente criativa… embora tudo de que me lembre seja a quantidade de gangues. Nossos sonhos mútuos de anos-luz atrás conseguimos expressar neste vídeo. Mas também temos o desejo de distração do aqui e agora. E a partida para um futuro possível, nem tanto para um futuro distante. Mladen mistura seu som contemporâneo com a New Wave do início dos anos 80, que também me moldou. Artefatos dessa cultura aparecem repetidamente em meu trabalho. É por isso que foi um grande presente para mim poder criar em cima desta faixa épica, visualmente e narrativamente. É o Solomun exatamente como eu o amo e estimo, que me deu a chance de me expressar pessoalmente aqui.”

O primeiro single do álbum foi “Home”, que teve parte de seu vídeoclipe oficial gravado no club brasileiro Warung, em sua última passagem pelo Brasil. Assista aqui.

Nascido na Bósnia e criado em Hamburgo, Solomun se estabeleceu como um dos melhores artistas eletrônicos do planeta nos últimos anos, ganhando o prêmio DJ Awards de “Melhor DJ Internacional várias vezes e remixando incontáveis artistas de alto perfil, incluindo FoalsEditorsLana Del Rey,Paul KalkbrennerJamiroquaiDepeche Mode, Apparat, JonHopkinsLeonard Cohen.

Aproveite para ouvir e curtir nossa Playlist We Go OUT NOW com os principais lançamentos da semana de música eletrônica:

Leia Também: Conheça as músicas que colocaram o brasileiro Leandro da Silva no top 10 da 1001Tracklists

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Please enter your comment!
Please enter your name here