Solomun lança “Home”, primeiro single do álbum que sairá em 2021

0
Solomun Home

O maestro da música eletrônica Solomun está pronto para lançar seu primeiro álbum em onze anos, no início de 2021. “Home”, lançado hoje (16), é o cativante primeiro single de uma sequência de quatro novas faixas a serem divulgadas antes do novo álbum anunciado.

Definido como o primeiro lançamento de seu selo recém-lançado, NINL“Home” tem uma atmosfera rica que permitiu o artista incorporar tons tribais pesados e construções etéreas para uma audição transcendental. Um house de composição melódica magistral, que deixa uma impressão duradoura. Ouça e baixe aqui.

Solomun explicou que; “Inicialmente, Home foi o ponto de partida para a ideia de um álbum. Tive muitas oportunidades de tocá-la e, para mim, ela resistiu ao teste do tempo. Era evidente que esta faixa tinha que ser o primeiro single para o álbum.”

Evocando a sensação de que em cada lugar a música pode encontrar um lar, mas para realmente vivenciar a música é preciso mergulhar nos espaços que são especificamente criados para ela, o videoclipe oficial capta esse sentimento perfeitamente. Um dos lugares em que o vídeo se passa é a pista do Warung no Brasil, club onde Solomun tocou a faixa.

O vídeo consiste em artistas tocando apaixonadamente em alguns dos locais mais icônicos do mundo, incluindo Printworks de Londres, La Seine Musicale em Paris e Robert Johnson em Offenbach – uma metáfora adequada para o lockdown que fechou os centros culturais durante a maior parte de 2020. Confira o videoclipe aqui.

A faixa marca o primeiro lançamento do artista alemão-bósnio desde a remixagem das faixas de Bob Moses e Perry Farrell, respectivamente. Ele também lançou o single “Rotweinfleck” em fevereiro.

Nascido na Bósnia e criado em Hamburgo, Solomun se estabeleceu como um dos melhores artistas eletrônicos do planeta nos últimos anos, ganhando o prêmio DJ Awards de “Melhor DJ Internacional várias vezes e remixando incontáveis artistas de alto perfil, incluindo FoalsEditorsLana Del Rey, Paul Kalkbrenner, JamiroquaiDepeche Mode, ApparatJonHopkins e  Leonard Cohen.

Leia Também: Eric Prydz revela data de lançamento de uma de suas produções mais esperadas: NOPUS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here