Sónar Festival 2022 anuncia programação com +300 artistas, pesquisadores e cientistas

Sónar 2022 adições

Anualmente, a cidade de Barcelona recebe uma grande mostra e mistura de cultura, arte, tecnologia e música. O Sónar Festival 2022 promete ser inesquecível e enriquecedor. Mais de 100 atividades, shows, palestras, demonstrações, workshops, exibições e cápsulas audiovisuais vão lotar os espaços do CCCB – Centre de Cultura Contemporània de Barcelona –  todos os dias, de quinta 28 a sábado 30 de Outubro de 2022, das 11h à meia-noite. Nas noites de sexta 29 e sábado 30, entre 22h e 4h, a atividade musical segue para a Plaza Mayor del Poble Espanyol. Todos os shows podem ser assistidos em pé e sem distanciamento social em ambos os locais.

Entre as 61 apresentações musicais, destacam-se artistas como Koreless, Tirzah, Leon Vynehall, Space Africa, Mouse on Mars, BFlecha, Dj Nigga Fox, Marco Mezquida, Marina Herlop, Object Blue, Rakky Ripper; as colaborações especiais entre Cora Novoa & The Artifacts feat. Set Tirador A/V, ou conjunto formado pela artista americana Holly Herndon com Maria Arnal e Tarta Relena.

Um dos anúncios que mais chamaram a atenção do público foi que, na quinta-feira (28) uma inteligência artificial vai desempenhar o papel de DJ no Pati de les Dones do CCCB, tocando durante todo o dia sem intervenção humana uma selecção de música criada pela mesma IA a partir da música de centenas de sets de outros DJs.

Coincidindo com o Sónar Festival 2022, nas noites de sexta-feira 29 e sábado 30 de outubro, o OFFSónar by Night vai celebrar o retorno dos clubs nas noites de Barcelona com dois dos nomes mais importantes do mundo, Nina Kraviz e Laurent Garnier, em 2 extraordinários sets no Hivernáculo del Poble Espanyol. Dividindo a cabine estará o herói local Angel Molina e alguns dos DJs da cena local de Barcelona.

O programa de palestras e apresentações pretende focar no potencial transformador da inteligência artificial na música, o design de novos espaços e imaginários digitais, novas economias digitais, sustentabilidade e cidades do futuro.

O Sónar atua como um centro físico e virtual para conectar ideias e talentos, promover a inovação cultural em Barcelona e auxiliar na sua projeção internacional. Esta edição especial centra-se em conteúdos e formatos baseados na co-criação, colaboração e troca de conhecimento entre criadores e entidades de diferentes disciplinas, artísticas e científicas.

Leia também: Art With Me confirma edição em Miami e anuncia line-up completo

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome