Sónar Festival 2022 adiciona 27 nomes ao line-up e abre venda de ingressos

Sónar Festival 2022

Hoje o Sónar adicionou 27 novos artistas ao line up do festival, que acontece em Barcelona nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2022 nos espaços habituais Fira Montjuic e Fira Gran Via. Cada um dos shows anunciados hoje carrega a bandeira em seu ramo particular de música eletrônica, enquanto contribui para a riqueza e diversidade geral da cena, aumentando a natureza inovadora e comemorativa da edição de 2022 do Festival de Barcelona.

Entre os nomes mais conhecidos estão Eric Prydz, cujos sets audiovisuais tecnologicamente avançados sempre impressionam, Nathy Peluso, que deixou sua marca no pop e hip-hop latino contemporâneo, e Kiddy Smile, alma da cena ballroom house parisiense.

O Sónar 2022 também apresenta vários artistas da vanguarda do house e do techno. Alguns, como a brasileiríssima ANNA e o holandês Reinier Zonneveld, farão suas estreias no festival, enquanto outros, como o americano Avalon Emerson ou a alemã, potência da EBM, Helena Hauff, vão marcar sua presença de volta. Pela primeira vez no Sónar 2022, o coletivo de Berlim Herrensauna dará vida à sua festa de hard techno underground radicalmente transgressiva em um formato XXL ampliado com um set de 6 horas dos DJs residentes CEM, MCMLXXXV, Salome e Cadency.

Mais estreias de nomes conhecidos: o DJ francês Folamor estreia no Sónar com Folamor Power para o show PPL AV, a sua versão única de house e disco em formato AV, enquanto dois velhos amigos do festival Tiga e Hudson Mohawke apresentam as suas novidades projeto ‘Love Minus Zero‘. Como se tudo isso não bastasse, os respeitados produtores de DJs do Reino Unido, Midland e Shanti Celeste, irão se unir para um set de b2b no nascer do sol no Sónar 2022.

Através do line-up, as fronteiras de gênero continuam a ser quebradas, com os experimentos pioneiros do DJ do Venus X, fundador das festas GHE20G0TH1K de Nova York, a abordagem moderna do chefe do Timedance Batu sobre o som de Bristol, o caldeirão musical do futuro R&B e grime de Manara, e, especialmente, Scotch Rolex: um projeto colaborativo das sempre inovadoras Nyege Nyege Tapes com a lenda do chiptune DJ Scotch Egg, o vocalista queniano de grindcore Lord Spikeheart (Duma) e o explosivo MC Yallah, de Uganda.

Outros sons, estilos e gêneros a serem apresentados incluem: a próxima onda de UK Garage com Conducta, Drum and Bass com Critical Soundsystem, polirritmos complexos com Nihiloxica, um update do Afro Disco dos anos 70 com a banda Nu-Genea (anteriormente Nu-Guinea), e muito mais.

E como sempre, o Sónar 2022 serve como plataforma e trampolim para os artistas mais relevantes do cenário local e nacional. Os destaques deste ano incluem o pop vocal inspirado no madrigal de Tarta Relena, os estilos trance-trap de ETM.

Os ingressos e Delegate Passes para o Sónar Festival 2022 estão à venda hoje, exclusivamente através da DICE aqui.

Leia também: BBBC Records estreia com o lançamento “Unbreathable” de Zeezo Frias

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome