Sony Music Brasil fecha parceria com ID_BR para fomentar a igualdade racial

Sony Music Brasil

A Sony Music Brasil acaba de fechar uma parceria com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos, que é 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial, a fim de impulsionar a igualdade e diversidade dentro da empresa.

A partir da campanha “Sim à Igualdade Racial”, o Instituto busca conscientizar e engajar organizações e a sociedade nesta causa tão importante e terá a Sony como parceira pelo período de um ano. Nesse sentido, serão trabalhadas ações que promovam soluções para a desigualdade, entre outros problemas enfrentados no ambiente empresarial até hoje.

A pauta racial é prioridade para nós no tema da diversidade. E por isso, firmamos uma parceria com o ID_BR, com o objetivo de realizar uma série de sensibilizações e treinamentos internos. Não basta apenas estabelecer metas de contratação de profissionais negros, é preciso também preparar o ambiente para que a Sony seja um espaço inclusivo, acolhedor e potente, onde todos tenham oportunidades de crescimento”, explica Paulo Junqueiro – Presidente da Sony Music Brasil.

Vale dizer que a gravadora também possui parceria com a EmpregueAfro, que é uma consultoria em Recursos Humanos e Diversidade Étnico-Racial, para priorizar a contratação de colaboradores negros.

Por meio da parceria com o Instituto Identidades do Brasil, além de sensibilizar e educar os colaboradores sobre a questão da igualdade racial, também será realizado um censo interno – para levantar o percentual de colaboradores negros, LGBTQIA+, mulheres, deficientes, entre outros, que a companhia possui atualmente. 

Uma vez realizado este censo, teremos mais clareza do ecossistema Sony e será possível definir metas e objetivos que iremos trabalhar pelos próximos anos”, continua Paulo Junqueiro.

A parceria com o ID_BR também inclui o patrocínio ao “Prêmio Sim à Igualdade Racial 2021”, evento que tem o objetivo de reconhecer as principais ações de pessoas e empresas, desempenhadas em prol da igualdade racial no Brasil. A premiação também faz parte da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolvida pelo Instituto, e vai ocorrer no próximo sábado, dia 29 de maio, com transmissão pelo canal Multishow e também por meio de live na página do ID_BR no Facebook.

Sobre a Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. 

É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Essential Worship, Louder Than Life, Masterworks, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano, entre muitas outras. 

Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, sua sede encontra-se no Rio de Janeiro, com filial em São Paulo – capital.

Leia também: Ibiza Rocks anuncia programação semanal do Poolside Sessions

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome