Spotify lança função ‘Group Sessions’, ideal para tocar playlist em festas

Spotify playlist

O Spotify lançou recentemente uma funcionalidade que deve atender à necessidade dos grupos que pessoas que curtem tocar músicas em playlist durante festas, chamado “Group Sessions”.

A nova função está disponível para os assinantes do Plano Spotify Premium e permite que os usuários da plataforma compartilhem o controle sobre a playlist se esitiverem no mesmo espaço físico, entre até 100 pessoas. 

É fato que, devido à atual pandemia do COVID-19, estamos passando por um longo período sem confraternizações, ainda sem data para normalizar, mas assim que tivemos autorizados a nos reunir novamente, essa função “Group Sessions” permitirá explorar interesses musicais dentro de grupos de amigos que estão reunidos em um evento.

Como utilizar a função “Group Sessions”?

Primeiro, o anfitrião deve clicar no menu Conectar, localizado no canto inferior esquerdo da tela do Play. Em seguida, ele poderá convidar pessoas via código digitalizável. Os convidados se juntam após fazer a leitura do código. 

Depois que todos estiverem vinculados no modo de grupo, todos os usuários poderão acessar os controles, incluindo reproduzir, pausar, pular, etc. Os usuários também podem adicionar músicas à fila para colaborar em sua própria playlist do grupo. Saiba mais detalhes aqui.

Spotify playlist

Leia Também: Agenda de sets, festas e festivais online

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here