Stationhead: nova plataforma promete revolucionar o rádio e streaming de música

Stationhead

Stationhead é uma nova plataforma de transmissão de áudio que promete revolucionar as rádios e o streaming da forma tradicional que estamos acostumados.

Como muitos de nossos outros pilares culturais, o papel da música e o sustento dos músicos sofreram muito – e ainda estão sofrendo – devido à pandemia do coronavírus que está afetando o planeta. As turnês e festivais foram cancelados, e até mesmo o streaming caiu um pouco também. Desde que o streaming se popularizou na década de 2010, a música se tornou o cenário mais recente em que o mundo da tecnologia não poupa esforços para transformar sua imagem.

Embora o streaming tenha definitivamente tomado conta da indústria da música, há muitas pessoas que sentem muita falta do rádio – ou, pelo menos os aspectos mais pessoais dele.- O Stationhead é uma nova plataforma que permite a qualquer pessoa se tornar um DJ online e, embora seja uma modelo já explorado algumas vezes, o Stationhead se destaca como tecnologicamente superior à maioria das estações de rádio digital.

Stationhead

Saber lidar bem com as redes sociais tradicionais pode parecer um pré-requisito para o sucesso artístico hoje, mas não precisa ser. A Stationhead está oferecendo outra maneira para os artistas divulgarem a música e encontrarem novos fãs sem ter que competir por curtidas no Instagram que podem ou não se traduzir em ouvintes reais. O CEO da Stationhead, Ryan Star, diz que deseja que sua empresa seja “o Twitch da música”, criando novos fluxos de receita e um meio de conexão profunda nestes tempos transitórios.

A plataforma permite que qualquer pessoa se conecte ao Spotify e comece a criar uma lista de reprodução que qualquer pessoa pode sintonizar. O responsável pela seleção de músicas também pode fazer pausas para falar com os ouvintes e até receber ligações “no ar”, tal como fazem as opções tradicionais AM / FM. Talvez a melhor coisa sobre o Stationhead é que ele é tão bom para os artistas que têm suas músicas tocadas quanto para os DJs – ou “ouvintes DJs” – que estão fazendo a curadoria. Aqueles que estiverem sintonizados, ouvirão o que o curador escolheu, mas, tecnicamente, eles estão simplesmente transmitindo a mesma música ao mesmo tempo através do Spotify, o que significa que a faixa coleta dois streams ao mesmo tempo.

Por exemplo, se 10.000 pessoas estão sintonizadas, essa música coleta 10.000 streams, o que coloca dinheiro no bolso do músico. É uma ótima maneira de os artistas não apenas ganharem exposição, mas também ganharem algum dinheiro com os plays de suas músicas.

O aplicativo é gratuito para uso e aberto a artistas e entusiastas da música em qualquer nível. Talvez o melhor de tudo, ao contrário de outras plataformas de mídia social, o sucesso no Stationhead se traduz diretamente em dinheiro no bolso do artista.

Leia também: Festivais de Techno pela Europa | Confira a lista com os melhores

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome