Tantša divulga lineup de Bothetso a nova festa do coletivo

Tantša Bothetso

Nomes de prestígio da cena eletrônica como Vtss, Epiphania, Eto Osclighter, Dj Due, Fernanda Martins, Mascaro, Millos Kaiser, My Girlfriend, Silenzo e Tessuto compõem o lineup da nova festa do Tantša Festival, Bothetso será no dia 4 de março, no Superlounge, no Bom Retiro. Confira todos os detalhes neste post!

Para ficar por dentro de todas novidades e ter informações exclusivas, participe do nosso grupo Festas São Paulo III. Confira todos os nossos grupos de WhatsApp neste link!

kalla orbis

Após o sucesso da 1° edição do Tantša Festival, em 2021, o coletivo Tantša apresenta mais um evento no calendário da cena underground de música eletrônica; a festa Bothetso, que acontece no dia 4 de março, no Superlounge, no bairro Bom Retiro, em São Paulo. No total serão 10 apresentações em um evento intitulado como o primeiro ritual do ano, que têm seus DJs como os Xamãs, responsáveis pelo êxtase fugaz desta nova realidade, criada juntamente ao público, considerada uma grande tribo.

Nomes como VtssEpiphaniaEto OsclighterDj DueFernanda MartinsMascaroMillos KaiserMy GirlfriendSilenzo e Tessuto integram o lineup. Com diferentes sonoridades e postura revolucionária, a festa conta com 10 atrações de destaque da cena underground de música eletrônica, divididas em dois palcos, The Cave (techno) e The Jack (house). O evento também contará com a venda de produtos autorais do coletivo e uma nova linha de óculos exclusiva, em uma pop up store.

Pela primeira vez no Brasil, a DJ Vtss, de Varsóvia, na Polônia, é umas das headliners de destaque da noite. Artista empolgante da nova onda de techno industrial, passando pelo eletro, gueto house, EBM, hardcore e new wave. Suas seleções imprevisíveis e mixagem certeira já lhe renderam apresentações em lugares como o icônico Berghain, em Berlim, Amsterdã e Londres.

“O clímax do encontro de todas as tribos nos aguarda. Será um dia para sentirmos o corpo arrepiar, os olhos a se fechar, absorvendo a exaltação até a hora de gritar e dançar! O silêncio não nos calará!”, discorre Marcelo Madueño – head de operações dos eventos da Entourage e fundador da Tantša.

São esperadas cerca de 2 mil pessoas na festa, com programação composta por nomes nacionais e internacionais. As apresentações ocorrem em ambientes amplos e ventilados e com ocupação reduzida.

Será exigido o passaporte de vacinação na entrada, ou carteira de vacina, que comprove o recebimento das duas doses, ou a dose única; a festa seguirá todos os protocolos contra COVID-19 estipulados pelo Governo de São Paulo.

Segundo explica Madueño, após a repercussão positiva do Tantša Festival, em 2021, o foco do coletivo segue na qualidade de atendimento, experiência de usuários e curadoria musical, “Nosso calendário daqui para frente terá 1 festival por ano e 2 ou 3 edições menores, mais intimistas e exclusivas, mas sempre com um nível de serviço e experiência diferenciados”.

A pré-venda dos ingressos da festa custam a partir de R$90, meia entrada, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 livro.

Tantša Records

Epiphania, uma das atrações da festa, também será responsável pelo quinto EP lançado pela Tantša Records. Intitulado Trouble, o nome refere-se às tantas mudanças ocorridas no mundo nos últimos anos. 

Com sonoridades carregadas de toques industriais e ritmo denso, que reforçam os sons característicos do ritual,o EP é composto de três faixas, propondo uma dança de liberdade e força, permitindo resistir na pista até o sol raiar.

Sobre a Tantša – “Born to dance”

A Tantša é um coletivo de música eletrônica criado em 2016, que também integra a produtora Radix e a agência Entourage, inspirado no crescimento do techno na Europa, especificamente a estética mais industrial, quando o gênero ainda era pouco difundido no Brasil. Em 5 anos no mercado de eventos, o coletivo já apresentou dois showcases internacionais de renome: Cocoon e Photon, além do Tantša Festival, em 2021.

O nome Tantša significa dança em um dialeto da África Central (sessoto), é uma homenagem aos negros americanos que deram origem ao techno e house, que vieram dessa região.

Além da Festa

Tantša possui uma gravadora que já conta com 5 lançamentos. A partir deste ano, o plano é que sejam de quatro a seis lançamentos por ano, com investimento próprio, voltado para o fomento de talentos nacionais. O objetivo é se tornar a gravadora referência de techno do Brasil para o mundo.

Além disso, o coletivo investe no mercado da moda e já lançou quatro collabs fashion. Duas delas com a Pornografitti e uma com a Nephew Clothing, marcas renomadas no streetwear, e outra collab com a marca conceitual Das Haus.

Lineup

Vtss
Epiphania
Eto Osclighter
Dj Due
Fernanda Martins
Mascaro
Millos Kaiser
My Girlfriend
Silenzo
Tessuto
 

Informações

Tantša – Bothetso
Data: 4 de março de 2022
Horário: Das 22h até 9h
Local: Superlounge – Rua Solon, 1145, Bom Retiro, São Paulo – SP, 01127-010, Brasil
@tantsamokha @entourage.br

Ingressos: A partir de R$90, meia entrada (mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 livro)

Venda de ingressos aqui.

Leia também nosso guia Tantša Festival | Tudo que você precisa saber

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Graduanda em Publicidade na ESPM-SP. Apaixonada por música e arte

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome