Tech House é o gênero mais popular no Top 100 do Beatport. Confira os resultados de 2020!

Beatport
Foto: Divulgação

Com turnês e eventos ao vivo paralisados, músicos e gravadoras rapidamente se voltaram para streaming e lançamentos digitais. Em julho, o CEO do Beatport, Robb McDaniels, confirmou que já havia visto um aumento de 10 a 20% no número de lançamentos e espera que a tendência continue até 2021. Com o objetivo de analisar os comportamentos do ano, a plataforma de pesquisa e análise musical Viberate analisou os números de 2020 do Beatport e criou um relatório abrangente para o mercado da música eletrônica.

As faixas de Tech House continuam a ser as mais populares na parada dos TOP 100 do Beatport, representando 39% de todas as faixas, seguidas por House (28%), Melodic House & Techno (18%) e Techno (Peak Time / Driving) (15%).

Beatport
Fonte: relatório Viberate

Analisando o Top 100 Tracks em 2020, a faixa de melhor desempenho é “Move Your Body” de Marshall Jefferson e Solardo, seguida de “More Life” de Torrent Foot e “Hooked” de Matin Ikin.

Beatport
Fonte: relatório Viberate

A popularidade do gênero também reflete o sucesso das gravadoras que mais cresceram no Beatport em 2020. Defected assumiu o topo, seguido por Anjunadeep, Club Sweat, 1605 e Ultra.

Beatport
Fonte: relatório Viberate

Quando se trata dos artistas mais populares, David Penn foi eleito o melhor artista de House no Beatport pelo Viberate, o UMEK assumiu o trono do Techno e Break foi eleito o melhor artista de Drum & Bass. Suas faixas e colaborações de maior sucesso, junto com uma lista das 50 faixas mais vendidas do ano, são detalhadas no relatório.

Beatport

Baixe o relatório completo AQUI (conteúdo em inglês).

Em outubro, a Viberate, empresa de tecnologia musical, lançou sua própria ferramenta de análise de dados, prometendo ajudar qualquer pessoa na indústria musical a se aprofundar no desempenho online e nas estatísticas de popularidade, e aprender como progredir com eficácia.

As análises da Viberate transformam dados musicais em percepções claras e acionáveis ​​para qualquer artista ou profissional da música no mundo. A ferramenta coleta e examina as importantes métricas sociais e de streaming de cada artista, e as traduz em informações valiosas sobre gêneros, países e bases de fãs em todo o mundo. Saiba mais sobre a ferramenta nesse post: Nova ferramenta permite analisar a popularidade online de artistas da música.

Leia Também: Vintage Culture conquista TOP #1 geral no Beatport e no Traxsource, simultaneamente

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome