Techno Live #1: confira as melhores lives das últimas semanas

Techno Live #1

Com saudade de um rolezinho, né? Não é nada fácil acompanhar nossos artistas preferidos nas redes sociais, muitos já se apresentando em festas pela Europa afora enquanto a nossa realidade é bem diferente, sem previsão de poder curtir com os amigos e matar a saudade de assistir um set ao vivo.

Mas calma aí que a gente te ajuda, criamos a coluna Techno Live e, nessa edição #1, vamos listar as melhores lives de techno que rolaram nas últimas semanas (agosto e setembro). Prepara os bons drinks ou o play durante o home office pra você curtir em casa mesmo né? #ficaemcasa

EXIT Festival Online

Não podia deixar de indicar o meu festival preferido né? O EXIT montou uma superestrutura e o festival rolou online mesmo. Foram três dias de transmissão e contou com artistas como Paul Van Dyk, Adam Beyer, Carl Cox, Marcel Dettmann, Tijana T e muitos outros djs incríveis. Para quem não acompanhou ao vivo, os sets estão sendo liberados aos poucos, mas um dos destaques certamente foi o super set da Charlotte de Witte e você confere aqui:

Ah, se você tem curiosidade pra saber como funciona o EXIT, confira nesse post a minha experiência no festival sérvio: EXIT Festival 2021 | Saiba tudo sobre o festival

Nina Kraviz em Mykonos

Diretamente da Grécia, dona Nina não segurou a mão na hora de escolher as tracks para esse set. Techno sério, ela nos guia em uma viagem musical única. Pra quem curte um som mais dançante mas nada chill vale o play, certamente esse é um dos melhores sets que já ouvi dela.

Cercle do Ben Böhmer na Capadócia

Assim, segura a emoção. Mesmo. O Cercle faz sempre esse serviço mágico de nos transportar para lugares surreais, quase que do mundo da fantasia. Esse set tá fresquinho e tá lindo demais! Techno melódico e progressivo de primeira com uma vista que assim… Não existem palavras: dessa vez vamos sobrevoar a Capadócia, na Turquia:

Dj Murphy @ Dance Television

Tesouro nacional, um dos djs mais importantes para nossa cena esteve live mandando um techno seríssimo e cheios dos scratches clássicos, que a gente adora. Muita potência.

Ellen Allien @ na sua casa mesmo!

Ellen vem fazendo algumas transmissões e participando ativamente da cena alemã, ajudando a manter os clubes por lá. Nesse set, ela toca na varanda de casa em Berlim e faz uma viagem do rock alternativo ao techno oldschool, mantendo sempre a vibe dançante. Play!

FJAAK, High as Roof

Essa live rolou no finzinho de agosto e tá incrível, techno underground e dançante, não tem erro com FJAAK. Variando entre techno, break e eletro, um som bem diferentão. Vem conferir:

Monegros Desert Festival

Um dos mais importantes e antigos festivais de música eletrônica, após alguns anos em hiato ia voltar com tudo esse ano. Não deixaram por isso mesmo e organizaram uma transmissão online bem incrível e claro, no deserto de Monegros na Espanha. Contou com Paco Osuna, Ilário Alicante e outros nomes de peso, mas deixo aqui a indicação do set da Sama’ Abdulhadi, que apesar de não ser tão conhecida aqui no Brasil é super talentosa e tocou com uma entrega absurda nesse set, ela com certeza se conectou demais com o lugar.

Beatport live #TogetherForBeirut

Diante dos tristes acontecimentos no Líbano, mais uma vez a comunidade eletrônica resolveu se unir em prol de uma causa. A Beatport organizou uma transmissão buscando doações e contou com artistas como Nicole Moudaber, Carl Cox, Pan-Pot, Victor Ruiz, Wehbba e muitos outros nomes incríveis. Você pode conferir todos os sets e o destaque vai para nossa querida Anna, que está simplesmente arrasando e mandando aquele techno bailante. Arrasta o sofá da sala e dá play!

Bry Ortega Live at Opera de Arame @ Dance Television

Outro brasileiro que fez um lindo trabalho recentemente foi o Bry Ortega. O show foi gravado em um dos principais pontos turísticos de Curitiba, a Ópera de Arame, com transmissão pela Dance Television. Bry é um músico completo e tem recebido suporte de artistas como Adam Beyer e Plearurekraft e bombou com seu vídeo tocando techno na bateria, como mostramos aqui.

United We Stream Festival

O United We Stream é uma iniciativa dos clubes e dos amantes da cena underground inglesa. Desde março vem rolando live quase que diariamente! Essa iniciativa abriu espaço pra muitos artistas locais e também trouxe djs de peso. O objetivo sempre é arrecadar fundos para salvar a cena (não somente os clubes mas ajudar todas as pessoas envolvidas, incluindo todas as famílias que estão sendo afetadas pela falta de trabalho, já que todas as baladas e eventos foram cancelados na pandemia). Pros amantes do techno underground no estilo de Berlim, rolou um festival online com Helena Hauff, FJAAK, Blawan e muito mais. Destaque pro set da SPFDJ:

Amelie Lens, Higher

Com o lançamento do seu novo ep, a belga fez uma live direto de sua cidade Antuérpia com um repertório completamente novo. Cheio de energia!

Alternative Top 100 DJs Virtual Festival 2020:

Transmissões da DJ Mag que estão rolando entre julho e setembro, conta com djs importantíssimos de vários estilos, desde Lost Frequencies, Afrojack e Vintage Culture a artistas de techno como Rebekah, Monika Kruise e Louisahhh, que faz um passeio nesse set entre várias tracks clássicas dos anos 90s ao rock and roll. A programação dos DJs mais alterativos rolam aos domingos. Todos os sets estão disponíveis também no youtube.

E você tem mais alguma dica de set? Manda pra gente!

Confira nossa Agenda de sets, festas e festivais online

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Estudante de psicologia, de São Paulo, adora conhecer outras culturas e viajar. Música é a sua maior paixão e está sempre sonhando em conhecer todos os festivais desse mundão. Já gravou música na fita cassete. Já riscou o vinil preferido. Já esperou passar o clipe preferido na Mtv para gravar no VHS. E hoje está sempre online em busca de novos sons, do rock alternativo ao techno, indie, 80s, trap e post punk.

Comente aqui:

Please enter your comment!
Please enter your name here