TETO PRETO anuncia nova formação e evento de estréia

TETO PRETO
Crédito: Tata Guarino

A banda TETO PRETO, original de São Paulo vem desde 2016 apresentando para o público uma mescla de performance, música, dança, poesia, e audiovisual sempre com muita ousadia e quebrando padrões. O grupo anunciou sua nova formação, que é composta por Laura Diaz (CARNEOSSO), Mari Herzer, Matheus Câmara e William Bica.

Como uma prévia do que vem por aí, apresenta no dia 28 de julho, a partir das 20h, na Casa de Criadores, um pocket show com 4 músicas inéditas dessa nova fase. Gravado na histórica Sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo, o espetáculo traz um novo formato, com styling de Raphael Jacque e beleza de Helder Rodrigues.

E no dia 7 de agosto, às 23h, o TETO PRETO faz a estreia oficial da nova formação, no espetáculo audiovisual gravado para o aniversário de 8 Anos da MAMBA NEGRA, “O-Kulto de 8 Annux”. O quarteto apresenta repertório com um gostinho do segundo álbum, ainda em processo de produção, em 4 faixas inéditas e 6 arranjos inéditos da nova formação. O show é resultado de um processo que integrou o trabalho de Laura Diaz com Eduardo Araújo e Alzira Incendiária, num time de direção artística desse período. A bailarina e coreógrafa Juana Chi integra a equipe no trabalho de dança com Laura, que começa a ser apresentado e desenvolvido nestes shows. Para o styling da banda, a talentosa Neco Blangata apresenta os looks do ensaio de fotos produzido para a estréia. A beleza do show é assinada pela multiartista Raphael Jacques, parceira MAMBA de longa data.

“Num período de (ainda) isolamento social, os curtos momentos de ‘palco’ que existem, para uma banda, valem muito. Mais uma vez, a banda tem o privilégio de trabalhar com pessoas talentosas, queridas e ativas na cena LGBTQIA+ num ambiente de criação conjunta e experimentação”, diz Laura Diaz.

O TETO PRETO é incansável e justifica sua fama através de cada reinvenção, quebrando paradigmas e estabelecendo o seu próprio status quo.

POCKET SHOW @ CASA DE CRIADORES

Data: 28 de julho

Horário: a partir das 20h

Local: https://casadecriadores.com.br/ 

SHOW @ O-KULTO DE 8 ANNUX

Data: 7 de agosto

Horário: 23h

Local: https://mambanegra.org/ 

SOBRE TETO PRETO

A banda TETO PRETO, que desde 2016 é um dos maiores destaques da cena underground paulista dos últimos anos, surge do encontro da música ao vivo com música eletrônica das festas, casas noturnas e festivais de rua. Com um repertório autoral de colagens, canções e pós-canções, o grupo instaura uma atmosfera fortemente feminina, emocionada, emocionante. O corpo político é desmantelado e transfigurado em fluídos, sensações e imagens. Um acordo comum quanto ao elemento espontâneo do risco. O vocal arde, tecido a mil fios elétricos armados. Processado em tempos reais, o corpo se extende aos (d)efeitos. A percussão traz os timbres da conga sincopada, da cuíca e o sopro do trombone distorcido. É um eletrônico devorado e devolvido à pista como ritual coletivo performático. Música eletrônica brasileira, canção, performance, dança, poesia, moda, audiovisual e artes visuais tramam a trajetória explosiva de uma banda em abundante transformação.

Das pistas das festas independentes e de rua aos palcos de grandes festivais do Brasil inteiro, o TETO PRETO marcou todos os espaços e pessoas com as quais cruzou: 

Boiler Room (SP), SP na RUA (SP), RED BULL (SP), DEKMANTEL (SP), RIDER (RJ), REC BEAT (PE), MECA (MG), Sensacional (MG), Subtropikal (PR), BANANADA (GO), PIC NIK (DF), CCBB – Música e Performance (SP), MADÁ (RN), Se Rasgum (PA). É a partir de 2019 que a banda fecha parceria com a agência Urban Jungle e atinge o circuito internacional de grandes festivais e casas de show pelo mundo: Festival Tremor (Açores), Music Box (Lisboa), Room 4 Resistence e CTM Festival (Berlin), Dark Mofo (Hobart), Les scales (St. Nazaire), Pop Montreal (Montreal), Les Nuits Sonores (Bruxelas), ALICE (Copenhagen), Unsound Festival (Cracóvia), Lafayette Anticipation (Paris) e Festival Bahidorá (Cidade do México).

Dentre as diversas importantes inserções na mídia, destaque para o documentário “2DOCSHORT – Temporada 2021, Afl. 5 – Seu corpo, sua arma” que foi ao ar em maio de 2021 na televisão Holandesa, trazendo registros desse momento de transição da banda para a nova formação em dezembro de 2020. 

Leia também: Kommodo lança novo EP “Alone on Earth” pela americana ICONYC

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome