The BPM Festival México: a combinação perfeita de música eletrônica e visual paradisíaco

Nessa sexta-feira, 8 de janeiro, começa mais uma edição do The BPM Festival México, em Playa del Carmen, no México.O que diferencia o The BPM dos demais festivais do mundo é a junção de 3 principais fatores: um cenário paradisíaco do mar caribenho, line up recheadíssimo de grandes nomes da música eletrônica e 10 dias de muita festa em diversos locais espalhados pela cidade.
.
O festival começou em 2008 com o objetivo de ser um encontro de pessoas do ramo da música e festas, tanto que o significado no nome vem de “Bartenders, Promoters, Managers”. Mas com os anos o evento foi crescendo e conquistando um público cada vez maior.
.
O festival acontece em dois turnos, do meio dia às 22h e das 23h ao amanhecer. Quem compra o ingresso recebe a programação de todas as festas e pode escolher qual delas quer participar. A agenda também pode ser visualizada pelo aplicativo e site.
.
Os ingressos podem ser comprados para os 10 dias (USD$800), 7 dias (USD$550), para os 3 primeiros ou últimos dias do festival (USD$350) e para festas avulsas, que dependem da disponibilidade e custam em média USD$50.
.
Os locais das festas são beach clubs e baladas, todas com um visual incrível para a praia. De dia as festas acontecem na Blue Parrot Beach Club, Canibal Royal, Martina Beach Club e na Wah Wah Beach Club. À noite, nos clubs Blue Parrot, Jungle, La Santanera, Salsanera e Tribeca.
 .
O line up do The BPM é de dar inveja a qualquer festival pelo mundo. São mais de 375 artistas, com nomes de peso como Marco Carola, Richie Hawtin, Dubfire, Sasha, Nina Kraviz, Maya Jane Coles, Jamie Jones, Luciano, Hot Since 82 e Solomun. Difícil é conseguir escolher a festa com o melhor line up para ir!
 .
Se você gosta de música eletrônica, não tem como errar. Você vai para uma praia que está toda lotada de jovens do mundo todo que querem dançar e curtir muito e escolhe a festa que mais combina com seu gosto musical, que estão espalhadas nos bares e baladas na costa da praia!
The BPM Festival México
. 
DICAS
.
PREÇOS:
O valor do ingresso pode parecer um pouco salgado, mas vale muito a pena pela quantidade de festas. Se programe para comprar de acordo com o máximo de dias que aguentará curtir, nossa recomendação é a opção de 7 dias. O custo de comida e bebida é acessível e é recomendado usar pesos mexicanos, não dólar.
.
ONDE FICAR:
O mais recomendado é ficar hospedado em Playa del Carmen. Tem diversas opções de hotéis e hostels com preços acessíveis. Claro que a demanda do festival faz com que as reservas acabem muito antes então é bom se programar. O hostel que indicamos é o Hostel Rio Playa, ótima localização, estrutura muito boa e bem agitado. Também recomendamos não pegar resorts all inclusive, pois a maior parte do tempo você vai ficar nas festas.
.
COMO CHEGAR:
O aeroporto mais próximo a Playa del Carmen é o de Cancun (CUN). De lá, você pode encontrar Shuttles indo para Playa por em média USD$24, que demoram uns 50 minutos. Mas se tiver em mais pessoas, você pode chegar e negociar na hora com taxis ou vans que podem cobrar em torno de USD$15.
.
O QUE MAIS FAZER:
Aproveite que está na costa caribenha para conhecer algumas belezas naturais e passeios que a região oferece. Conheça a praia de Tulum, com sítios arqueológicos, vá a pelo menos um Cenote, mergulhe na ilha de Cozumel e se for da vibe de nadar com golfinhos, vá até a Isla Mujeres, no Dolphin Discovery. Se ainda aguentar mais festa, pode conhecer também as baladas de Cancun (The City, Coco Bongo, Mandala).
.
Quer saber mais sobre Cancun e Playa del Carmen? Veja nosso post com a nossa experiência de o Ano Novo por lá! 
Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here