The BPM Festival e a comemoração dos seus 10 anos!

Nos últimos 10 anos o The BPM foi um dos festivais underground mais desejados pelos amantes de música eletrônica. Em um formato diferente, Play del Carmen – México – recebia um line up completíssimo durante 10 dias, com festas acontecendo em vários lugares da cidade. Infelizmente neste ano o festival foi muito noticiado pela tragédia do último dia, que resultou no cancelamento de próximas edições no mesmo local.

De qualquer forma nosso colaborador Renato Milano esteve por lá e descreveu toda sua experiência com várias fotos e vídeos super interessantes. Publicitário e DJ, ele é apaixonado por música eletrônica underground, e já está a procura de qual será o próximo festival:

Com certeza o BPM é um dos maiores e mais completos festivais do mundo, e caso você ainda não o conheça, segue um breve resumo:

O BPM sempre aconteceu em Playa Del Carmen no México (70km de Cancún). Fazem alguns anos que o festival se organiza através dos show cases, que é o seu grande diferencial. Cada selo/gravadora/crew se apresenta em um local diferente, dessa forma cada festa tem sua própria identidade e estilo. Encontrei desde pequenas festas na beira da praia e clubs de 4 andares, até mega palcos com milhares de pessoas no meio da floresta. Além disso a diversidade e a quantidade de top djs e produtores é gigante, por isso pode se dizer que o BPM é um dos festivais mais completos com toda certeza. E, para os amantes do underground, o EDM é proibido nesse festival!

Cheguei uns dias antes em Playa del Carmen para curtir as atrações turísticas que são muitas. Cenotes, ruínas, ilhas, a própria cidade, a culinária, as pessoas do mundo todo, o clima de festa, resumindo, o lugar é um paraíso! 

6 de janeiro, chegou o dia! Depois de alguns anos acompanhando o festival de longe, decidi que em 2017 eu iria até ele, afinal era a comemoração de 10 anos do BPM. Comprei os tickets antes mesmo de sair o line-up, não tive receio que seria estrelado como todo ano, não deu outra, a quantidade de nomes foi impressionante.

 The BPM
Comprei o passaporte de 03 dias, com a pulseira você entra em todas as festas, e consegui ir em 3 a 4 festas por dia. Listei abaixo as festas que foram minhas prioridades:

1º DIA
Knee Deep in Sound – Gravadora do Dj e Produtor Hot Since 82, o cara está no Top 100 do RA já tem um tempo e vem realizando festas pelo mundo todo. O dono da festa mesmo não pode ir pois ficou doente, e foi substituído por  “apenas” um dos membros do Appolonia, substituição mais que justa.

The BPM

 

Friends of Pet –  Catz and Dogz tocando com os amigos em um palco super intimista na altura da pista.

 

Ants – Line-up fo** incluindo um B2B entre Andrea Oliva e Davide Squillice, e fechando ainda teve Joris Voorn!

Resumo oficial do BPM FIRST DAY:

2º DIA
Tine and The Gang – Uma das minhas festas preferidas, estrutura pequena com a TINI fazendo um set only vinil de chorar! A energia que essa Dj transmite é surreal, fiquei mais fã ainda.

All Day I Dream – Lee Burridge e sua festa icônica com decoração especial e um deep com breaks intermináveis, som bem orgânico somado a sensação do pé na areia, a festa fez jus ao seu nome, parecia um sonho mesmo.

 

YA’AH MUUL – Carl Cox, Art Department e Steve Lawler no meio da floresta com uma decoração insana e um mega palco.  A pista pulava e gritava a cada track que Carl Cox mandava, foi a maior festa que fui em todo o BPM.

 

Resumo oficial do BPM SECOND DAY:

3º DIA
Crew Love – A famosa festa do Soul Clap que contou com um B2B entre Soul Clap e  Wolf and Lamb, e o surreal live do No Regular Play, bem deep e bem dark. Esse live na praia com o sol já posto, foi bem épico!

Suara Party – Techno e Tech House catalão de primeira. Uma festa praticamente sem warm up, do início ao fim tracks intensas, tocadas pelos figurões da famosa gravadora do velho continente e seus convidados.

Music On – Fechando com chave de ouro, uma das mais famosas e prestigiadas labels partys do mundo, a Music On, com seu boss Marco Carola botando a pista abaixo. Ainda tinha uma segunda tenda com Apollonia, difícil foi escolher onde ficar.

Resumo oficial do BPM THIRD DAY:

4º DIA – BÔNUS PARTY
No dia 10 acordei bem cedo para pegar a estrada para Tulum, fui dar uma última checada no insta e o Solomun tinha acabado de postar isso:

Uma free party a 5 minutos do meu hotel, com Solomun e Adriatique, o resultado foi esse:

The BPM

GUIA:
Caso esteja planejando ir ao BPM, vale lembrar que em 2018 ele não será em Playa Del Carmen, no último dia infelizmente aconteceu uma tragédia e a prefeitura da cidade baniu esse tipo de evento. Seguem algumas dicas e informações para você curtir o BPM em 2018 (ou não) independente do local.

Ingressos: Passport ou Tickets Avulsos?
Eu preferi comprar o passport dos 3 primeiros dias, esse ticket dá direito a pulseira, com ela você entra e sai de qualquer festa quantas vezes quiser. Eu queria ter a experiência de estar em uma festa e poder e ir para outra, ver o movimento e poder escolher a melhor, vivenciar aquela dinâmica do festival. Porém, você pode também escolher festas específicas e comprar o ticket avulso, a vantagem disso é que você pode distribuir melhor as festas durante sua viagem, comprar por exemplo, festa um dia sim e um dia não, para poder descansar e fazer outras programas.

Valores:
PASSPORTS: 10 DIAS $875 | 7 DIAS $585 | 3 DIAS OPENING $395 | 3 DIAS CLOSING $395 (+ IMPOSTOS E TAXAS).
AVULSOS : $40 A $75

Valores bebidas nas festas:
Cada lugar tinha seu preço mas segue uma média:
Corona ou Bud Light –  $3,5 a  $5,15.
Energético  $5,5.
Água –  $3,5 a  $5,15 (puxado), eu comprava entre uma festa e outra nas conveniências.

Dica:
Independente da cidade, o festival deve continuar com a mesma proposta, a dica é; faça um planejamento de quais festas quer ir. Em um mesmo local, acontece festas diferentes a cada dia, tente colocar em sua programação locais diferentes, para você conhecer o máximo de clubs e espaços possíveis.

A região da Riviera Maya no México tem um cena gigante de festas e festivais além do BPM, 90% dos outdoors anunciavam algum tipo de evento com line-up recheado de grandes nomes, vale muito a pena conhecer!

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here