The Otherz e Pirate Snake lançam ‘Lights’ com mensagem para dias melhores

The Otherz Pirate Snake

“Lights” é a collab inédita do The Otherz e Pirate Snake pela HUB Records, e traz uma mensagem de esperança em melodia dançante e vocais marcantes de Nick McWilliams etraz a mensagem de que a esperança precisa sempre se permanecer acesa.

A faixa, inicialmente, foi criada para ser tema da edição comemorativa de 10 anos do Federal Music, dia 30 de abril, em Brasília, um dos principais festivais do país. Ao ouvir “Lights” é fácil perceber a sua pegada celebração, enérgica e alto astral. “Desde o começo ela tinha um propósito de representatividade em um festival mainstream pela sua essência, com sax nos drops e uma pegada mais dance”, conta Raul Mendes aka Pirate Snake.

Matheus Ballesteros (Ostra), integrante do duo The Otherz ao lado de Guido Santana, guardava um vocal na manga perfeito para essa ocasião e que literalmente acendeu a luz da collab. “Começamos a fazer a collab por vídeos chamadas. Seguimos os vocais do Nick, o sax clássico do The Otherz e encaixamos em uma melodia que fluísse bem na pista e no streaming”, completa Raul.

Os vocais, inclusive, são uma característica forte da dupla mineira, que guarda um segredo para seus lançamentos chiclete. “A ideia é sempre fazer melodias fáceis, que fique na cabeça de quem escuta mesmo”, revela Guido Santana.

A ideia era reverberar o tema em remixes oficiais, incluindo a pegada mais tech house de Pirate Snake, porém, com o adiamento do festival, não foi possível realizar essa dobradinha, o que não frustrou os planos de colocar “Lights” em sua versão original para a galera ouvir na pista de casa, da academia, sem moderação.

“Lights” então permaneceu como imagem de resistência, de luz no fim do túnel nesses tempos difíceis. “Para a gente, se ‘Lights’ tivesse uma imagem, seria de luz realmente, no sentido literal. Capacidade de visão, que nos faz pensar exatamente em seguir em frente, emanar energia”, revela Guido.

Perguntamos, então, aos produtores, o que tem mantido a luz acesa dos projetos. Guido e Matheus contam que o feedback dos fãs curtindo os lançamentos é muito gratificante. “Nem a pandemia conseguiu apagar essa luz, mesmo com todas as dificuldades. Acho que, na verdade, essa luz só vai apagar o dia que realmente não conseguirmos passar nossa mensagem através das músicas”.

No caso de Pirate Snake é a certeza de que o fim da pandemia se aproxima. “Tudo o que eu vejo ao redor do mundo nos leva a crer que será um estouro quando tudo acabar. Até historicamente temos relatos da última pandemia que o Carnaval virou o que é, uma celebração sinistra, exatamente quando acabou a pandemia da época. Então, é o que me deixa com a luz acesa e focado no trampo! ”, finaliza.

Um bom combustível para essa luz nunca apagar é música, temos que concordar! Ouça “Lights”, nova faixa do The Otherz e Pirate Snake pela HUB Records. 

Leia Também: ‘The Lion’ é a nova collab entre Dubdogz e Liu

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome