Tomorrowland apresenta nova instalação artística “The Stairway To Unity”

The Stairway To Unity
Foto: divulgação

O Tomorrowland apresentou hoje “The Stairway To Unity”, uma escadaria de mosaico artesanal de 60 metros de comprimento no Mainstage do festival. A escada tem 700 metros quadrados de mosaico em sua totalidade e conta com mais de 5 milhões de peças de mosaico cortadas à mão, produzidas artesanalmente em uma pequena vila na Itália.

Um por um, estes azulejos foram dispostos para formar “The Stairway To Unity”, (A Escadaria Para a União) simbolizando o valor mais importante do Tomorrowland, já que o festival une pessoas de mais de 200 países em todo o mundo a cada verão na Bélgica.

Especialmente idealizado e projetado pela equipe criativa por trás do Tomorrowland, a nova obra é o resultado de uma estreita colaboração internacional com o parisiense especialista em mosaicos Jean-Christophe Duperron, o artista cubano Michel Herrera Cuello e a empresa italiana Mosaici Moruzzi – os mais talentosos artistas de mosaico unindo forças para criar uma obra-prima de proporções épicas.

As pessoas são guiadas pela escada de 60 metros de comprimento inteiramente ornamentada, passando pela beleza mítica da Mãe Terra e da Mãe Natureza olhando uma para a outra; entre as duas faces, um caminho sinuoso se forma para cima. A descida é uma libélula gigante, na qual muitos pequenos detalhes podem ser descobertos. “The Stairway To Unity” é um ponto de partida e um ponto de chegada, convidando todos os visitantes durante o festival, bem como ao longo do ano, a espalhar a positividade e a conexão que experimentam neste lugar mágico.

O mosaicista francês Jean-Christophe Duperron: “Há aproximadamente 5 milhões de peças neste mosaico, e não é só pegar um pedaço e colocá-lo assim, de qualquer jeito. Primeiro pegamos uma peça, cortamos e ajustamos até obter o pedacinho perfeito para caber no mosaico. Uma pessoa trabalha em uma peça, então 5 milhões de peças significam horas intermináveis ​​de trabalho. Digamos que este projeto representa aproximadamente 15.000 horas de trabalho.

A escadaria em mosaico é a terceira instalação de arte pública permanente do Tomorrowland em De Schorre, depois de apresentar a “One World Bridge” de Arne Quinze em 2014 e a “Magical Troll Forest” de Thomas Dambo em 2019, criando experiências únicas para que todos possam passar pelas paisagens de De Schorre durante todo o ano.

Leia também: Tomorrowland anuncia o time-table completo para a edição de 2022

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e graduado em Comunicação Social pela ESPM SP, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome