Tomorrowland inclui o brasileiro NUZB entre os 20 artistas mais promissores de 2021

NUZB
Foto por: João Almeida

O Tomorrowland, festival que é o sonho de qualquer artista de música eletrônica, está de olho em um brasileiro que alcançou excelentes resultados em 2020, NUZB. O DJ e produtor mineiro Normalio Francisco lançou três tracks em sequência apenas no segundo semestre em uma das principais gravadoras do mundo, a STMPD Records, do Martin Garrix, mostrando a sua pegada fresh e cheia de groove.

Com a sua estética retrofuture, que une influências que variam do future bass ao house, do trap ao french house, e do bass house ao house, o artista não se intimidou com as dificuldades do ano passado e alcançou importantes conquistas.

A quarta faixa lançada pelo selo holandês chega agora, “Nighttime”, que gera especulações: vem um EP pelo selo por aí?

“Eu encarei o período de pandemia como uma chance de me conectar mais profundamente com a música, com os meus sonhos e coloquei as minhas fichas nisso, no intuito de me tornar um artista mais completo, mais pronto, eu diria”, conta .

O artista foi indicado entre os 20 nomes selecionados pelo festival como promessas de 2021. “Foi uma notícia que me deixou extremamente feliz e realizado, eu mal conseguia acreditar. O Tomorrowland sempre foi o meu festival favorito e, sem dúvidas, um dos meus maiores sonhos é um dia subir no palco do TML e me apresentar”, revela.

NUZB lembra que há seis anos, no início da sua carreira, em Montes Claros, brincou com o seu tour manager na época, Bernarly Macedo, que um dia chegaria a um dos principais festivais do mundo. “Imagina a gente um dia no Tomorrowland? E ele dizia, ‘cuidado com o que deseja filho’”, se diverte.

A indicação é um game-changer na carreira do artista, que considera esse um dos pontos auge da sua trajetória até aqui. Além de ser indicado pelo festival como um dos mais promissores de 2021, NUZB foi convidado para um mini mix de 15 minutos para a rádio oficial do Tomorrowland, o One World Radio, que irá ao ar no dia 29 de janeiro, às 16h15, no Brasil. Motivo de muito orgulho para o DJ.

Assim como diversos fãs do festival, NUZB sempre viu seus ídolos lançarem sets icônicos por lá. Agora, ele preparou uma seleção especial para esse momento. “Fiz tudo com muito carinho, onde pude colocar duas faixas inteiramente inéditas, duas das minhas preferidas de 2020 e uma que marcou a minha carreira como produtor. Posso adiantar que está insano! ”. A track inédita que abre o set, inclusive, é motivo de curiosidade, já que no final do ano passado, o produtor a mostrou a Marcus Dirtyloud, um de seus grandes amigos, e teve como feedback a seguinte resposta: “essa vai ser um hino do Tomorrowland”.

Mas, e agora, o que o músico que aposentou as baquetas em 2015 para experimentar novos estilos em busca de um som original, mergulhando em vertentes e uma identidade cada vez mais própria tem nos planos?

A lista é extensa: lançamento de EP, collabs com nomes como Malarkey, Mick Mazoo e Aiobahn. “Agora que, finalmente, já temos a vacina, podemos ver um bom horizonte pela frente e, se tudo der certo, posso adiantar que vamos nos encontrar em festivais bem legais por aí”.

NUZB
Foto por: João Almeida

Como NUZB mesmo afirmou, desistir nunca foi uma opção, e é essa a mensagem que ele deixa para quem está buscando resultados cada vez mais sólidos e de qualidade. “Tenha paciência, foco e muita determinação. Procure sempre evoluir o seu som, nunca pare na zona de conforto, a indústria da música não perdoa erros. Seja um artista completo, tenha identidade, personalidade e procure sempre trazer coisas novas para os seus fãs, eles merecem”, manda o recado.

Agora é segurar a ansiedade e comemorar mais uma conquista dos artistas brasileiros que têm levado cada vez mais longe a música que se produz aqui! Dia 29 de janeiro, às 16h15, tem NUZB representando o Brasil no One World Radio, como um dos artistas mais promissores de 2021 pelo Tomorrowland.

Leia Também: Tomorrowland Bélgica | Guia: tudo que você precisa saber

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome