Tomorrowland e Pukkelpop ainda podem acontecer neste ano

tomorrowland bélgica

De acordo com matéria no portal We Rave You, o governo local belga pode autorizar a realização com segurança de festivais como o Tomorrowland e o Pukkelpop ainda neste ano. No atual momento a Bélgica segue com o plano de vacinação em andamento e o número de infectados pelo virus em queda.

No último domingo o governo apresentou o que chamou de Fredoom Plan, ou seja, o Plano de Liberdade, para organizar a reabertura de vários setores conforme aumenta o controle sobre a pandemia. O primeiro ministro belga, Alexander de Croo, afirmou que acredita ser possível a realização de grandes eventos como o Tomorrowland e o Pukkelpop no final do verão europeu. De acordo com ele, ’em agosto todos os adultos terão a oportunidade de se vacinar’. O ministro da saúde Frank Vandenbroucke completou: ‘As pessoas terão que usar seu passaporte corona. As pessoas que não foram vacinadas terão que fazer o teste. Aqueles que ficaram doentes recentemente e têm imunidade também serão admitidos.’

De acordo com Fredoom Plan, em junho ocorrerá a reabertura total de bares e restaurantes. Grandes eventos podem começar a ocorrer em julho se obedecerem as regras de distanciamento social e uso de máscaras, com limite de público de 5.000 pessoas ao ficar ao ar livre e 3.000 em ambientes fechados. Em agosto, esse número aumenta para 10.000 e 4.500, respectivamente. O Tomorrowland e o Pukkelpop tem capacidade diária de 70.000 e 60.000 respectivamente, e são os últimos grandes eventos belgas programados para acontecer ainda nesse ano.

O cenário atual é que será necessário ter o comprovante de vacinação ou passar por testes rápido em todos os dias de evento, e muito provavelmente o acesso será limitado apenas a residentes europeus. De acordo com as informações oficiais, a Europa vem se preparando para a criação de um ‘Certificado Verde’, que possibilitará viagens e eventos de acordo com um QR Code com informação de vacina ou teste do coronavirus. Você pode ler mais neste link.

O Tomorrowland se posicionou em suas redes sociais:

People of Tomorrow

Estamos muito satisfeitos e gratos por saber que o Governo belga deu uma perspectiva realista para os grandes festivais na Bélgica no final do verão. Essa perspectiva não é apenas promissora para o Tomorrowland como organização, mas também para os mais de 1.500 fornecedores e seus funcionários.
Queremos estudar as orientações e parâmetros do Governo Nacional nos próximos dias, para podermos comunicar devidamente os diferentes cenários e implicações.
Com uma combinação de vacinação e teste rápido na porta, acreditamos que podemos fazer do Tomorrowland um lugar seguro, que tantas pessoas desejam há tanto tempo. Levaremos todas as medidas e diretrizes muito a sério e aplicaremos todos os protocolos corretos.
Nos próximos dias, daremos mais atualizações sobre as próximas etapas.

Live Today, Love Tomorrow, Unite Forever

TOMORROWLAND

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome