‘Touch Ya’: Novo EP da Laguna Records mostra mais pérolas do underground da América Latina

Touch Ya

O novo lançamento da Laguna Records é mais uma prova da qualidade da gravadora curitibana dentro de sua proposta: catalisar os bons nomes do cenário house/techno da América Latina que façam um som que entre em um escopo estético bastante particular. E o seu release de número #43, Touch Ya, que chegou nessa última sexta-feira, 02, cumpre com louvor esses requisitos. 

Trata-se do EP chamado “Touch Ya” [confira no beatport], que reúne três músicas originais produzidas a quatro mãos pelo uruguaio Luciano Garrido com o jovem peruano Sunday Noise — que inclusive tornou-se A&R da Laguna Raw, gravadora-irmã desta principal. Tanto a faixa-título quanto as outras duas que a sucedem — “About Me” e “Crazy” — são pura Laguna Music: minimal house com muito groove, elementos orgânicos e classe. “Crazy”, porém, traz algo especial: é a primeira faixa lançada pela label que conta com breakbeats.

mister ruiz

Fundado em Curitiba em 2015, o núcleo Laguna Music foi peça importante na evolução do cenário eletrônico underground na capital, através de festas itinerantes que tinham como missão proporcionar experiências diferentes e únicas. Em 2017, a partir de um crescimento orgânico, a marca também virou selo, com o surgimento da Laguna Records e, consequentemente, a consolidação da sua forte identidade sonora e da sua aposta em artistas não só do Brasil, mas de todo o continente latino-americano — sobretudo com a Argentina.

Desde janeiro deste ano, a gravadora se desdobrou com a sublabel Laguna Raw, para conseguir dar conta de lançar tantas demos de nomes promissores que vinha recebendo e não conseguia encaixar na sua agenda. Como mencionamos anteriormente, o A&R é justamente Sunday Noise, alcunha de Rodrigo Carranza, jovem de apenas 19 anos que chamou a atenção do staff quando entrou em contato, ainda em 2020, enviando as demos do EP que você ouve acima.

Por Lau Ferreira

Leia também: ‘Progressive Therapy Vol. II’ | Conheça a compilação da Braslive focada em Melodic e Progressive House

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome