Meios de transporte do Aeroporto Barcelona El Prat para a cidade

Nosso primeiro destino dos festivais de 2019 foi a cidade de Barcelona, para curtir por quatro dias as festas do Sónar Sound. O aeroporto principal e é o Aeroporto Barcelona El-Prat, e é por ele que a maioria das pessoas que vem visitar a cidade chegam.

Chegando no Barcelona El Prat você tem algumas opções para chegar no centro da cidade. A maior parte de Barcelona é acessível por metrô, então confira qual é o seu destino final para ver qual forma compensa mais. Neste post você encontra as principais maneiras de se locomover saindo do aeroporto:

Aerobus
O ônibus que faz o transporte oficial do aeroporto para em alguns dos principais pontos da cidade: Plaça Catalunya, Sepúlveda-Urgell, Plaç Espanya, Gran Vía-Urgell e Plaça Universitat. O valor é de 5.90 EUR, mas se atente que o troco máximo é para 20 EUR.

Metro
O mapa com as linhas do metrô de Barcelona está disponível em todos os pontos de informação do aeroporto, e para acessar online, você pode entrar neste link. Você pode comprar os tickets nas maquininhas do terminal 1 ou 2 por 4.60 EUR.

Renfe
Como nós sempre ficamos em Barceloneta, essa é sempre nossa opção preferida. Quem chega no terminal 1 do Barcelona El-Prat só precisa pegar um ônibus interno gratuito que leva ao terminal 2 para encontrar a estação do Renfe. O ticket para uma viagem custa 4.60 EUR, mas é possível comprar o bilhete T10, que dá direito a 10 viagens (que também valem para o metrô e ônibus) por 10.20 EUR. Sem dúvidas é a melhor opção para quem quer economizar.

Taxi
Claro, como em todos os lugares do mundo também há a opção de pegar um táxi na porta do aeroporto, mas é importante ressaltar que aplicativos de transporte como Uber e Cabify estão proibidos na cidade desde o começo de 2019.

Aeroporto Barcelona EL Prat

Leia também: Guia – Tudo sobre o Sonar 2019 em Barcelona

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here