Três novos clubs do Sul do Brasil para conhecer pós-pandemia

clubs do Sul do Brasil

É sempre difícil escrever sobre festas ou baladas sabendo que nenhuma delas pode nos receber neste momento. É igualmente doloroso pensar que também não temos uma data prevista para a reabertura dos clubs e festivais no Brasil ou mesmo para uma distribuição da vacina contra o coronavírus em larga escala. 

Mas, de qualquer forma, não podemos deixar de estar fortalecendo a cena, principalmente as novas iniciativas que surgiram há tão pouco tempo e que nesse momento possuem um futuro bastante incerto. Por isso, nesse conteúdo em especial, resolvemos te apresentar três novos clubs que possuem poucos anos de vida e merecem uma visitinha depois que tudo voltar ao normal. Vamos começar por um de Londrina, na sequência, descemos para o litoral catarinense e depois partimos até chegar na região central do Rio Grande do Sul.

Mobil Club – Londrina/PR

Pluralidade e respeito às diferenças. Essas sempre foram algumas das premissas do Mobil Club desde sua inauguração, em abril de 2018. Na programação das festas de sexta e sábado da casa, a diversidade reinava com rolês de House, Techno, Psy, Progressive… foram mais de 250 eventos realizados até antes da pandemia.

Muitos chamam o local carinhosamente de caverna, por ser pequeno — com capacidade para cerca de 200 pessoas — e com o teto baixinho. A iluminação tem um estilo futurista e  dá um toque bem especial para  a noite, sem contar a proximidade do público com o DJ, praticamente cara a cara. Por esse e por vários outros motivos que você só entende na pista, o Mobil é um lugar que todos precisam conhecer.

Instagram | Facebook

clubs do Sul do Brasil

Don’t Tell Mama – Florianópolis/SC

Se você achou o nome diferente, não pense que a criatividade da marca para por aí. O club que surgiu inicialmente em Cuiabá, em 2017, ganhou uma nova filial em Florianópolis há praticamente um ano e todo o conceito original foi replicado na unidade da ilha, então já chegou dando uma cara nova bem legal no centro da cidade.

Ocupando um casarão histórico tombado, o Don’t Tell Mama Floripa tem uma arquitetura rústica com um toque industrial, as paredes ganharam muitas cores através dos grafites e o local todo é muito bem iluminado pelas luzes de neon, ideal para você que curte dançar, mas também não perde a chance de um bom clique. A curadoria é focada em sons voltados à House Music e orgânicos, sempre com muita animação e uma vibe alto astral. 

Instagram | Facebook

clubs do Sul do Brasil

Engenho Club – Santa Maria/RS

O Engenho foi outro club que manteve suas portas abertas por pouco tempo. Inaugurado em setembro do ano passado na cidade de Santa Maria, famosa por possuir uma cena eletrônica efervescente, principalmente pelo trabalho de núcleos locais. O Engenho chegou para somar com uma proposta diferente, com arquitetura inspirada no Caos Campinas, bem industrial, com concreto e ferro a vista, além de tonéis feitos para servirem de mesa.

Mas não é só no layout que ele se destaca. O Engenho aposta no Open Format, ou seja, recebe festas de diferentes estilos. O carro-chefe é a música eletrônica, mas também já foram realizadas noites de Funk, Hip Hop e shows com bandas em dias específicos. ZAC, e Morttagua foram alguns dos DJs que já se apresentaram na casa e se destacaram até aqui. Durante a quarentena, eles têm mantido um podcast ativo no Soundcloud para ficar sempre perto dos fãs de eletrônica.

Instagram | Facebook

clubs do Sul do Brasil

Enquanto isso, fique em casa o máximo que puder e, se sair para tarefas necessárias, use máscara! Esperamos nos encontrar na pista muito em breve.

Veja também nossa agenda completa de sets, festas e festivais online

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here