UNDERPLAYED: Documentário é lançado e conta com REZZ, Nervo +++

Underplayed

Você sabia que em 2019 apenas 5 dos Top 100 Djs do ranking da revista Dj Mag britânica eram mulheres? Sim, você leu certo. A premiada documentarista Stacey Lee tem a missão de ressaltar a desigualdade de gênero na cena da Dance Music e inspirar mudanças mais profundas com pioneiras, artistas da próxima geração e líderes da indústria musical em seu recente documentário ‘UNDERPLAYED’.

Lançado em plataformas de streaming pela primeira vez no Dia Internacional da Mulher, não há melhor maneira de comemorar este dia inspirador do que destacar as jornadas pessoais de tantas mulheres talentosas e vibrantes que estão deixando sua marca e chegando ao topo de sua indústria. Filmado durante a temporada de festivais de verão em todo o mundo, Stacey Lee apresenta um grupo de artistas internacionalmente reconhecidas, como Alison Wonderland, Louisahhh, Nervo, Nightwave, REZZ, Sherelle, TOKiMONSTA, e muitas outras.

O nascimento da música eletrônica foi baseado nos ideais de diversidade e inclusão, no entanto, ‘UNDERPLAYED’ mostra como as mulheres que estão neste espaço artístico e produzindo faixas de alto nível não conseguem receber o mesmo reconhecimento que os homens da indústria recebem. Com muitas das pioneiras questionando a estrutura social de toda a indústria, Lee vai ainda mais fundo, destacando muitas narrativas dessas artistas sobre questões de gênero, etnia e igualdade sexual. Clamando por igualdade para todas as mulheres da indústria musical, essas artistas estão exigindo que a indústria se torne mais inclusiva e não poderíamos concordar mais com isso. Mesmo destacando Anna Lunoe, Chippy Nonstop e mais artistas reconhecidos e profissionais da indústria que passaram por várias lutas em primeira mão, ‘UNDERPLAYED’ desempenha um papel importante para encorajar uma “mudança tangível no equilíbrio de poder que, esperançosamente, transcenderá a cena da música eletrônica. ”

Leia também: 15 DJs e produtoras brasileiras que você precisa conhecer

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome