UNTOLD: um festival de música eletrônica que superou as expectativas

Você conhece o UNTOLD, um festival cravado na capital da Transilvânia em uma cidade chamada Cluj-Napoca? Talvez nunca tivéssemos conhecido se não fosse pelos históricos dos long set de Armin Van Buuren e seu amor pelas pistas da Romênia.

O festival completou apenas cinco anos de maneira avassaladora, com oito palcos e dando espaço para grandes nomes e novos artistas do cenário eletrônico. Com apresentações de Nick Romero, TimmyTrumpet, Solomun, Boris Brejcha a Robbie Williams, Tove Lo e muito mais, o Untold conquistou o coração de todos os brazucas que tiveram a honra de participar desta mágica celebração.

untold

O local onde o UNTOLD acontece por si só é muito especial, contando com um ginásio e estádio como palcos para o festival. A área é toda arborizada e ainda tem um charmoso lago como parte da estrutura, o que ameniza a sensação de calor durante o dia. Percebe-se também o cuidado da organização em detalhes – por se tratar de um espaço muito grande e 90% dele ser descoberto, havia passarelas de madeira, serralha e pó de pedra no chão, que aliviou o efeito da chuva que caiu durante o festival.

A parte principal do estádio foi utilizada como MainStage, e mesmo com a quantidade alta de pessoas que cabiam, tiveram momentos em que a passagem ficou fechada por superlotação. Fui surpreendida com um palco imponente, com uma excelente acústica, muitos bares com bebida e comida. Confesso que pouco fiquei no main, mas foi por lá que Armin fez uma histórica apresentação carregada de muita emoção por mais de 7 horas, que descobri o DJ Ummet Ozcan, e onde David Guetta e Martin Garrix como sempre não decepcionaram.

untold

O ginásio foi utilizado para as apresentações de Techno, onde Solomun, Boris Brejcha, Tale Of Us e muito mais fizeram a alegria do lugar. O palco era uma concha e contava com vários efeitos de luz, o que deixava incrível e emocionante a sensação de estar naquele lugar. Foi a melhor escolha para o palco Techno sem dúvidas.

Para os fãs do Trance como eu, foram os quatro melhores dias da vida no Palco Fortune, que trouxe um lineup de muito respeito que me fez chorar as lágrimas que eu nem sabia que tinha, me fazendo mais feliz do que criança na Disneylândia. Por ser muito fã do estilo, senti uma vibe de amor infinito, e o palco parecia ser pequeno para o tamanho das atrações, então as pessoas se espalhavam por todos os lugares para poderem curtir os artistas. Viam-se apenas sorrisos infinitos.

untold

O UNTOLD conta com patrocinadores importantes, que fizeram espaços interativos com música e diferentes experiências tornando o festival ainda maior. A alimentação foi um capítulo a parte, pois comia-se de um tudo a um preço muito justo, de hambúrguer à comida japonesa. Para vocês terem uma noção dos preços, 1 Leu – moeda romena = 0,94 reais, ou seja, a conversão era quase a mesma coisa.

No único dia em que comi algo, optei por ficar no básico frango com batata frita e paguei algo em torno de 25 lei, um cheesecake de cobertura infinita me pegou pelo estômago e era única coisa que real eu comia, pagando 17 lei por cada um. Quanto a parte da bebida, a cerveja tem um preço muito justo, mas não recomendamos pois era muito ruim e custava 10 lei. O refrigerante custava 9 lei o energético 13 lei.

Como na maioria dos festivais Europeus, no UNTOLD foi utilizado o sistema cashless, com um bracelete que te dava acesso ao festival e você carregava os créditos para consumo. Toda a organização do evento foi satisfatória, e só vi fila para entrar no dia do Armin, e mesmo assim foi bem rápida. Em nenhum momento vi filas enormes para compra de bebida ou comida, até porque a disponibilidade era muito alta.

Obviamente existem pontos de melhoria, porém eu só consegui perceber duas coisas: A estrutura de banheiros, que foi insuficiente para o tamanho do evento e os poucos que tinham eram concentrados na região do mainstage. Cheguei a perder quase uma hora entre o deslocamento e fila para conseguir usar. Outra questão é a equipe médica, nossa amiga teve uma reação alérgica forte e o que se assistiu foi uma equipe absolutamente desorientada nos procedimentos a serem efetuados, não apenas na dificuldade da língua, mas uma falta de preparação para resolver questões de emergência médica.

Ademais foram momentos mágicos, e muitas pessoas se surpreenderam com nossa presença no festival, afinal o Brasil é muito longe! Vi um público apaixonante e receptivo, preço justo, boa organização, uma conexão inacreditável entre Armin e a Romenia, um Line Up absolutamente satisfatório, fogos, papel picado, trevas, trance, artistas locais, cerimônia de encerramento belíssima, enfim, foram quatro dias intensos que marcaram a vida de quem esteve lá, deixando o desejo de quero mais. Untold um até breve.

untold

Texto escrito por Renata Lima

Confira o long set maravilhoso do Armin durante essa edição do festival:

Leia também: Electric Zoo – confira mais sobre o festival

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here