Conheça o Voltage Festival, exaltando o melhor do underground europeu

Voltage Festival

O Voltage Festival é um festival de música eletrônica que rola todo ano em Zwevegem, na Bélgica. Com uma programação que foca nos melhores DJs da cena Techno Underground da Europa, o festival é uma homenagem tanto aos artistas, DJs e performers quanto ao público fanático por música eletrônica e apaixonado por novas experiências. O Voltage Festival foca antes de tudo, na música e na melhor experiência para os fãs de música eletrônica underground, e rolou no último final de semana, de 6 a 8 de Agosto.

Transformando uma usina de eletricidade abandonada em um centro criativo de espírito livre, o Voltage Festival tem um toque industrial único, e conta com palcos internos e externos.

Apresentando uma curadoria no melhor do Underground, o Voltage traz uma programação única com B2Bs exclusivos, DJs que não costumam estar presentes nos festivais mainstream, e busca selecionar artistas locais que fazem com que a cena Techno se transforme e se desenvolva ainda mais.

Com uma curadoria única e muito especial, o Voltage trouxe apresentações de nomes como Len Faki, 999999999 (Live), Ellen Allien, DIVA (Live), Anetha, SNTS, SPFDJ, Inhalt Der Nacht, o B2B entre VTSS e Randomer, batizado de Body Sushi, que fechou o evento no domingo.

O festival de três dias funcionou como um evento teste, para que o governo belga e as autoridades da saúde entendam ainda melhor os efeitos da vacinação em ambientes abertos e fechados, porém sem obrigação de uso de máscaras nem distanciamento social. Para que pudessem entrar no festival, os participantes deveriam apresentar um certificado de que estavam vacinados há pelo menos duas semanas com duas doses da vacina contra COVID-19, um teste PCR negativo com no máximo 48 horas antes do evento acontecer, um teste rápido de farmácia negativo com no máximo 24 horas, ou se tiverem contraído COVID-19 nos últimos seis meses. Ainda, existia a possibilidade de se fazer um teste rápido dentro do evento, mas a organização recomendou que só fossem feitos pelos participantes que fossem acampar durante os três dias de festival.

Segundo o website oficial do evento:

“Recebemos luz verde das autoridades federais e locais da Bélgica para acontecer como um evento oficial de teste. Isso significa que estaremos pesquisando como podemos organizar festivais de forma segura durante a pandemia de COVID. Isso também significa que o distanciamento social e as máscaras bucais não são obrigatórios. No terreno, o VOLTAGE Festival será como todos os anos.”

Além de um mega line-up com alguns dos maiores nomes da cena do Techno Underground, o Voltage Festival também criou um espaço para que os participantes acampem durante os três dias de festa. O público poderia trazer sua própria barraca e todos os apetrechos de acampamento, alugar uma barraca equipada ou até mesmo reservar um espaço no camping para ficarem em motorhomes.

Leia também: Ilhas Maldivas podem receber seu primeiro festival de música eletrônica ainda este ano

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome