WLL indica 5 music-spots imperdíveis em Los Angeles

WLL Los Angeles

O DJ e produtor WLL já passou pela nossa redação há um tempo atrás onde contamos mais detalhadamente sua história aqui. Radicado em Los Angeles, Estados Unidos, Will Martins explora a House Music com referências nostálgicas da Disco e do Funk, numa pegada radio-friendly e com inspirações de grandes nomes, como a dupla Disclosure. 

Em sua cidade atual, o artista trabalha em uma gravadora musical, ficando ainda mais conectado com o que ama, além de mergulhar de cabeça em seus instrumentos e aparelhos eletrônicos. Mas, como bom artista que é, WLL também busca beber dessa água sempre que pode para além dos estúdios e pesquisas (ao menos até antes da pandemia) e, por essa razão, convidados esse apaixonado por música eletrônica dançante para nos contar 5 music-spots imperdíveis em Los Angeles. Vem conferir!

Hollywood Walk of Fame / Calçada da Fama de Hollywood 

Preço: Free 

Vou ter que começar com o óbvio, porque se você vier pra L.A e não passar aqui, é tipo ir pra São Paulo e não pegar trânsito ou chuva, não conta, rs.

Hollywood, pode ser uma surpresa pra muitos quando a visitam (foi pra mim pelo menos). Tem muita coisa legal pra ver e muitas atrações que você pode encontrar apenas andando pelas diversas quadras onde as “estrelas” se estendem.

É também aqui onde a maioria dos Red Carpets (tapetes vermelhos) de lançamento de filmes e premiações acontecem. Então se você for sortudo(a), pode ver algum artista famoso. 

Eu cheguei a morar por dois anos no bairro, então depois de um tempo ficou normal pra mim, mas ainda sim, sempre que passo aqui, a energia do lugar me surpreende. 

Amoeba Music

Preço: Free 

É uma das maiores (se não a maior) loja de discos do mundo. Eles recentemente mudaram de localização, mas ainda estão em Hollywood. Vira e mexe também sediam pocket shows de grandes artistas, mas geralmente você tem que comprar o ingresso bem antecipado, porque eles esgotam rápido. 

Guitar Center e Rock Walk 

Preço: Free

Com certeza é um dos meus lugares favoritos relacionados com música. A Guitar Center (Loja de instrumentos musicais) de Hollywood é um sonho para qualquer amante e “fazedor” de música. A super-loja é gigante e tem mais instrumentos do que você conseguiria tocar numa só vida. O melhor de tudo é que você pode ficar lá por horas tocando e “experimentando” diversos equipamentos, sem ninguém te perturbar. 

A loja  construiu a sua versão da calçada da fama, a Rock Walk, onde nomes como Elvis, Jimmy Hendrix e Kiss estão eternizados. 

Ps.: Caso uma loja não seja o suficiente pra matar seu vicio por instrumentos, a concorrente “Sam Ash” é logo na frente.

GRAMMY Museum / Museu Do Grammy.

Preço: $15 

O Museu do Grammy é um prato cheio pra quem gosta da história por trás da música ou é um fã da premiação. Eles possuem exposições que vão de figurinos que artistas usaram nos eventos, até arquivos com depoimentos de produtores e artistas por trás das maiores músicas de todos os tempos. 

O mais legal é que é um museu interativo e eles constantemente atualizam as exposições. Geralmente eles têm eventos e painéis com artistas e diferentes temas em relação a indústria da música. 

The Hollywood Bowl

Preço: Depende do show.

Pra encerrar essa lista mara, não podia faltar o melhor lugar pra assistir um show ao vivo em L.A. O Hollywood Bowl já é um anfiteatro com uma das melhores acústicas que eu já ouvi em shows. O lugar já recebeu os maiores artistas do mundo, pensa no seu artista internacional preferido… pensou? É bem provável que ele(a) já tenha se apresentado aqui.

Pra quem aprecia música clássica ou música de cinema como eu “o Bowl” é a segunda casa da LA Phil – Orquestra Filarmónica de Los Angeles, (sendo a primeira o Walt Disney Hall o qual também recomendo a visita se possível). Só pra se ter uma noção, John Williams apresenta concertos das suas clássicas trilhas sonoras pra filmes como Star Wars, Harry Potter, Jurassic Park, Tubarão e muito mais.

Só se programe direitinho, pois o Anfiteatro não está aberto o ano todo, geralmente fecha entre o inverno e primavera (Dez-Maio), reabrindo no Verão até o Outono (Jun-Nov).

EXTRA: Mama Shelter Rooftop

Preço: Em média $40-60 (um drink, um aperitivo e 15% de tip)

Não é muito relacionado com música, mas é definitivamente um dos meus lugares preferidos em L.A. O Mama Shelter é um hotel localizado no coração de Hollywood. Como a maioria das atrações que eu indiquei ficam no bairro, eu recomendo você terminar seu dia na golden-hour (pôr do sol – geralmente entre 4-7pm dependendo da estação do ano) com um drink e um aperitivo no rooftop do lugar. O lugar não é muito barato, mas também não vai “quebrar a banca” uma vez na vida. 

Por Maria Angélica Parmigiani

Leia também: Matisse & Sadko lançam “Relight My Love” pela Tomorrowland Music

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome