WME Awards: A premiação da música que marcou 2017

Para quem ainda não conhece, o Women’s Music Event surgiu com o intuito de dar voz às mulheres no mundo da música. O WME é uma plataforma de música, negócios e tecnologia, que neste ano trouxe algumas iniciativas que impactaram o mercado. Para começar, em março o WME realizou dois dias de workshops com shows e painéis com debates super interessantes sobre o papel da mulher na industria musical (Leia mais sobre o evento aqui).

Agora em novembro a iniciativa foi o WME Awards by VEVO, uma premiação que certamente ficará marcada na história do ano de 2017. Com participação de vários ícones da música nacional, o evento teve repercussão em todo país e trouxe à tona a questão de empoderamento da mulher nesse mercado.

A apresentadora do evento foi Preta Gil, que levou o evento com muito bom humor e fez questão de reforçar a todo momento a importância de um evento como este. Karol Conka, que levou dois prêmios (melhor cantora e melhor música) também marcou presença com muita descontração em seus discursos.  Na platéia, os famosos iam desde nomes consagrados no mundo da música como Elza Soares e até mesmo a nova geração de influenciadoras como a Thaynara OG.

WME Awards

Mais do que os nomes que sempre estão em evidência, o WME Awards também fez questão de  promover quem está por trás das artistas e trabalha fora das câmeras, como os prêmios de “Empreendedora musical”, “produtora” e “jornalista musical”. No geral, cada anúncio era uma festa, e o que mais se viu foi a união entre as mulheres.

Falando em prêmio, este não poderia ter sido mais irreverente. O troféu simbolizava um seio, todo feito em madeira e mármore. Além dele um anel, batizado de ELLA, trouxe a alusão ao elo entre as mulheres.

WME Awards

Um dos momentos da noite ficou por conta do último prêmio, de melhor videoclipe. Quem levou o troféu para casa foi o clipe “Na Pele”, feito por Pitty e Elza Soares. Emocionando o público, as duas cantaram um trechinho da música:

Que momento! Para encerrar com chave de ouro o WME Awards, Melhor videoclipe: Elza Soares e Pitty – Na Pele. #wme #wmeawards #elzasoares #pitty

Uma publicação compartilhada por Women’s Music Event (@womensmusicevent) em

O WME Awards terminou com uma homenagem a Rita Lee, com uma performance de Lança Perfume no palco por Karol Conka,  Preta Gil, Pitty, Tássia Reis e As Bahias e a Cozinha Mineira.

WME Awards

Mais do que homenagens, reconhecimento e festa, o WME Awards marcou a união e o merecimento das mulheres que tanto trabalham e são destaque na cena. Parabéns às idealizadoras do projeto, Monique Dardenne e Cláduia Assef, que conseguiram criar algo único. Que o prêmio ganhe cada vez mais relevância e repercussão e sirva de inspiração para mais mulheres irem atrás de seus sonhos!

✨ CONFIRA MAIS! ✨

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre as festas e festivais, ou para dúvidas sobre o Tomorrowland, clique aqui!

- Participe dos nossos grupos exclusivos de whatsapp de Festas de Réveillon , Universo Paralello, Tomorrowland e mais! Veja todos os nossos grupos aqui: We Go Out Together

- Participe do nosso grupo do Telegram neste link!

- Siga, colabore e curta nossas playlists do Spotify neste link!

– Para ter acesso a mais dicas sobre festas e festivais de música siga nossos perfis no Instagram @wegoout e @bruejode e curta também nosso canal no Youtube mimi

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here