WME lança selo IGUAL no Heavy House em São Paulo nos dias 20, 21 e 22 de outubro

IGUAL

Com o intuito de equalizar os line-ups e equipes de eventos por todo o Brasil, a WME vem construindo ao longo de seus seis anos uma oportunidade para aumentar o protagonismo da mulher na cena da música. A plataforma Women’s Music Event vai lançar, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, na Heavy House, em São Paulo, o selo IGUAL, convidando festas, clubs, festivais, labels a terem pelo menos metade de sua equipe composta por mulheres, pessoas não-binárias ou trans. 

Com apoio da Heineken, o lançamento do IGUAL ocupará três noites na Heavy House, o primeiro club a receber o selo, por seu compromisso com a equidade, tanto nos line-ups quanto na sua equipe de produção. 

Ao longo de seus quatro anos de história (quase dois deles fechada por conta da pandemia), já passaram pela Heavy House mais de 90 DJs mulheres, além de diversas cantoras, musicistas, designers, barmaids e até deusas do Olimpo como a cantora Erykah Badu, que se apresentou para 8.000 pessoas  a convite do hub, em São Paulo, em 2019. A Heavy House sempre prezou por equidade de gênero e, o mais importante, dar voz e visibilidade às artistas mulheres. MC Tha, Letrux, Marina Diniz, Luísa Viscardi, Natasha Diggs, Mary Olivetti, Eli Iwasa, Clara Ribeiro, Mary G, Valentina Luz, Due, Ella Devuono são alguns dos nomes que marcaram noites na Heavy House.

O selo IGUAL já começa tendo como parceiros, além da Heavy House, os festivais Coquetel Molotov (Recife), Se Rasgum (Belém do Pará), SIM São Paulo, o selo Balaclava e o festival Sarará (Belo Horizonte). A iniciativa é inspirada na organização Keychange, um selo global que trabalha com a certificação de eventos musicais em 12 países. São do Keychange dados como a porcentagem de mulheres no chart top 100 da Billboard, no qual apenas 20% são mulheres, ou ainda que os homens representam 95% da força de trabalho nas maiores orquestras do mundo. 

Para submeter eventos e marcas ao selo IGUAL é preciso preencher o formulário na landing page do projeto, que estará disponível no site https://womensmusicevent.com.br/ a partir de 20 de outubro, enviando informações sobre as equipes de trabalho. No final deste ano, novas adições ao selo IGUAL serão anunciadas durante o WME Awards, primeiro prêmio de música dedicado às mulheres. A 5ª edição do WME Awards terá transmissão ao vivo pelo canal TNT no dia 16 de dezembro. A cada ano, novos parceiros do selo IGUAL serão anunciados durante a cerimônia do WME Awards.  

LANÇAMENTO SELO IGUAL – WME NA HEAVY HOUSE 

Data: 20 a 22 de outubro

Local: Heavy House – Rua Benjamin Era 297, Pinheiros 

Horário: 18h à 01h

Valor da entrada: a partir de R$ 30

Entrada somente com nome na lista e apresentação de certificado de vacinação nos aplicativos ConecteSUS e Poupatempo

20/10

Soft Opening + Talk sobre o selo IGUAL com Monique Dardenne e Cláudia Assef. 

Show da cantora Josyara

Eli Iwasa

21/10

Érica Alves

Mari Boaventura

Badsista

Malka

22/10

DJ $ophia

Mayra Maldjian

Cinara

Sobre o WME

O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de 1.000 pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou 5 edições da WME Conference, com mais de 80 horas de conteúdos digitais e dezenas de shows, painéis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de 10 milhões de pessoas em sua história e gerando, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

Leia também: Carol Fávero entra no TOP 100 de Tech House do Beatport com “Dance With The Groove”

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e estudante de publicidade, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome