Wolf Player se consolida na linha de frente da cena eletrônica nacional e lança “Your Savior”

Wolf Player
Foto: Divulgação

Mesmo com um ano afastado da pista e do contato direto com o público, o DJ e produtor Wolf Player não ficou parado e aproveitou esse tempo para se dedicar ao trabalho no estúdio. O artista baiano começou o ano lançando o remix poderoso do clássico “Keep Control”, pela alemã Kontor Records, na sequência uma collab com Vintage Culture e, para fechar em grande estilo, volta agora com a animada “Your Savior” que saiu nesta sexta (18) via The Garden Records.

Com uma pegada vibrante, “Your Savior” é fruto da busca por trabalhar a composição de uma forma pessoal. Yan Brauer, nome do artista por trás do Wolf Player, costuma incorporar arranjos que lembram uma composição mais tradicional, com participação de vocalistas e instrumentistas, mas sentia a necessidade de buscar novos processos. “Para quebrar essa barreira, fui atrás de samples de vocais e encontrei esse do break. Seria só ele, mas no decorrer do processo criativo senti falta de algo que causasse mais impacto, então fui atrás do sample que acabou indo para o hook e virou o nome da música”, revela Yan, que é graduado em música eletrônica pela Anhembi Morumbi.

Mas o que realmente chama a atenção de quem ouve “Your Savior” é o uso inovador da gaita harmônica, que dá um elemento de identidade peculiar ao som e transformou a composição em uma bomba que vai ficar na cabeça de muita gente. “É raro ver alguém utilizar a gaita na música eletrônica. Então coloquei de uma forma diferente de como é no pop, quase de uma maneira subliminar, para causar uma presença impactante”, explica o artista, que uniu o som marcante do inusitado instrumento com sua típica timbragem com influências do future e progressive house, mas buscando inspiração também no techno.

“Tem um elemento que eu chamo de ‘techno timbre’, que é mais agressivo, mas moderno ao mesmo tempo. Ele traz uma atmosfera mais obscura e uma influência que eu trouxe do Stephan Bodzin, com o segundo break que cai e faz aquela subida com o bass bem arpejado que ele faz bastante”, conta Yan, revelando que apesar do momento não permitir festas, quis dar essa pegada mais energética na track para deixar um gostinho de pista em quem ouvir nas comemorações de fim de ano.

Com o lançamento, Wolf Player fecha 2020 de forma brilhante. Em abril ele juntou forças com Gaba Kamer e Salla para um remix oficial da clássica “Keep Control”, de Sono, que recebeu muitos suportes mundo afora. Três meses depois ele voltou com “Things”, collab com o astro Vintage Culture e JETS que já ultrapassou a marca de 7 milhões de plays somente no Spotify e no Youtube, e contou com uma coleção na marca de roupas Approve, cravando sua marca junto ao grande público. “Me encontrei em termos de direção artística e musical, com timbragens e características harmônicas próprias, posicionamento bem definido. Esse foi o ano dessas conquistas, evoluções artísticas e profissionais, que só o tempo te traz. Pra uns é mais rápido, para outros demora mais. Pra mim levou bastante tempo, mas quando é para chegar, chega”, conclui o baiano, que em breve revelará novas surpresas para 2021.

Leia Também: Go Girl #4: Curol | Conheça mais sobre a DJ e produtora

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Administradora paranaense, morou alguns anos em São Paulo e adora as várias opções de festas e eventos que a cidade oferece. É viciada em festivais, não tem medo de encarar um sozinha! Já passou por mais de 15 fora do Brasil, como Creamfields (UK), SXSW (Austin), Coachella (CA), Ultra (Miami e Croácia) e Mysteryland (NL). Divide suas paixões musicais entre techno e indie rock!

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome