Women In The Mix: evento exclusivo de premiação para as mulheres da indústria musical no Grammy 2021

mulheres indústria musical

Pela primeira vez o Grammy terá uma premiação online exclusiva para mulheres que trabalham na indústrial musical. O Women in the Mix será realizado no Dia Internacional da Mulher (segunda-feira, 8 de março) e dará início ao GRAMMY Week 2021. A ideia é despertar o compromisso de todo o mercado para resolver a desigualdade entre gêneros que existe no mercado atual, reconhecer as contribuições das mulheres na música e amplificar as vozes femininas.

De acordo com estudo da USC Annenberg Inclusion Initiative, apenas 2% dos produtores musicais e 3% dos engenheiros / mixers são mulheres, então é importante que o próprio mercado traga o tema para debate. O “Women In The Mix” destacará produtoras, engenheiras, artistas e executivas da indústria musical e defenderá as mulheres que tem suas próprias comunidades e trabalham para eliminar as diferenças de gênero dentro e fora do palco.

mulheres indústria musical

De acordo com a iniciativa, ”Expandir as oportunidades para produtoras e engenheiras não é apenas correto e justo, mas também beneficia a música e os artistas ao ampliar o conjunto de talentos para melhor atender às necessidades de cada projeto. Da mesma forma, engenheiras e produtoras estabelecidas irão inspirar mais mulheres jovens e meninas a seguir carreiras técnicas na indústria da música e diminuir a diferença de gênero”.

O evento será transmitido online no dia oito de março, às 22h no site do Grammy.

Se você se interessa pelo tema, também pode ser interessar pelo nosso quadro Go Girl, em parceria com a SOMUS, que tem como objetivo dar destaque as DJs e/ou produtoras brasileiras que tem feito um trabalho incrível na cena eletrônica brasileira. Confira nossas entrevistas Go Girl aqui!

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas e festivais de música, clique aqui
- Para participar dos nossos grupos exclusivos de wsapp e receber as novidades em primeira mão, clique aqui

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome