YinYang Music Festival: a experiência incrível de curtir música eletrônica na Muralha da China

0
YinYang Music Festival

Já pensou que incrível curtir um festival de música eletrônica na Muralha da China? O YinYang Music Festival é um evento planejado para juntar um cenário surreal com muita música de qualidade e preço acessível. Há seis anos o festival acontece com palcos espalhos no alto da Grande Muralha, Patrimôno Mundial da UNESCO e considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Curtir a energia do nascer / pôr do sol por lá com certeza deve ser uma experiência inesquecível. Além da vista maravilhosa e do contato com a natureza em um dos locais mais bonitos do mundo, o festival se preocupa com a experiência como um todo, trazendo artistas originais e ações sustentáveis, além de liberarem a entrada de comida e bebida.

Uma das atrações do evento este ano é o duo paulistano Binaryh, que ganha cada vez mais relevância no cenário da música eletrônica nacional e parte em junho para sua primeira experiência tocando em um festival gringo! Não temos dúvida do quão incrível será a apresentação deles por lá!

YinYang Music Festival

Em conversa com os sócios-fundadores do YinYang Music Festival, Rainbow afirmou “A filosofia da música do YYMF é baseada na diversidade, qualidade e criatividade, procurando o balanço entre artistas experientes e espaço para novos talentos se desenvolverem. Nós não nos importamos com fama, nós escolhemos um line up incrível de techno, minimal, house, deep, bass, psy-trance e disco que farão o público se surpreender. Nós amamos artistas brasileiros“.

A dupla Binaryh não é a primeira atração brasileira a se apresentar por lá. Alex Justino levou seu techno para uma apresentação inesquecível no ano passado. A escolha do line up é baseada em performances interessantes, como lives, por qualidade de gênero – trazendo artistas mulheres – e também por mesclar headliners locais e internacionais.

De acordo com Tommy Hendriks, o maior objetivo do festival é ser um exemplo para a indústria de música eletrônica chinesa, e contar para o mundo que a China está se desenvolvendo em um cenário muito interessante. “A qualidade do festival e atitude pioneira será a base para construir o YYMF ainda mais forte nos próximos anos“.

YinYang Music Festival

Conversando com o duo Binaryh, perguntamos como surgiu a oportunidade: “O convite foi feito, primeiramente, pelo pessoal do Get Connected, que é um projeto de música eletrônica underground liderado pela DJ brasileira Juliana Lima. Ela mora na China há 10 anos e está a frente desse levante underground que a China está curtindo atualmente. O Get Connected levou pra China outros artistas brasileiros, incluindo a BLANCAh, e ela falou de nós para a Juliana lima e o resto é história! O convite para o YinYang Music Festival surgiu naturalmente após o Tommy e a Rainbow conhecerem nosso trabalho e acho que estamos todos ansiosos para nos conhecer pessoalmente.

Prestes a tocar do outro lado do mundo, ambos já estão ansiosos: “Parece meio surreal ainda sabermos que vamos tocar em uma das Maravilhas do Mundo. Acho que só teremos a real dimensão do negócio quando chegarmos lá mesmo. Nós estamos muito animados em fazer parte do YinYang Music Festival, não só por ele acontecer na Muralha, mas pelo conceito todo dele. Acho que será uma experiência super diferente pra nós participar de um festival que leva um conceito realmente cultural e sustentável. Pra nós será diferente pois da outra vez que fizemos uma tour internacional só passamos por clubs. Será nossa primeira experiência, de trabalho, em um festival internacional, e será muito especial, com certeza!

O YinYang Music Festival acontece nos dias 07, 08 e 09, com mais de 50 atrações em cinco palcos! Mal podemos esperar pelas fotos e vídeos do YinYang Festival para compartilhar com vocês!

YinYang Music Festival

Leia também: Confira sets dos melhores Djs em lugares inusitados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here