Zeezo lança “High” por sua label BBBC Records em collab com LPass

Zeezo High

Os DJs, produtores e amigos Zeezo Frias e LPass apresentam uma nova parceria, a track “High“, que foi lançada pela BBBC Records, gravadora do próprio Zeezo. A collab tem uma vibe retro-futurista, com timbres nostálgicos e clássicos, aliados a uma pegada fresca e moderna.

Conversamos com Zeezo e LPass sobre seu processo criativo para a nova track, além de referências, sua jornada com a Balance Beyond the Beat Company Records, planos para o futuro e muito mais! Confira:

kalla orbis

Conta pra gente como tudo começou, quais são suas primeiras memórias com a música? O que fez vocês decidirem trabalhar como DJs e produtores?

Zeezo: “Desde jovem sempre fui apaixonado por música, estudei violão por alguns anos quando criança. Entretanto, com o passar do tempo fui me distanciando da música, ate chegar 2019, quando decidi focar totalmente em música. Me tornei DJ, Produtor musical e por fim abri uma gravadora. Dedico 100% do meu tempo ao mundo da música, produzindo e ajudando outros artistas a poderem lançar suas tracks.

LPASS: “Meu primeiro contato com a música foi quando eu era criança e fazia aulas de teclado, mais tarde me aprofundei no violão e também na guitarra. Nos meus 9 anos, ganhei de presente minha primeira controladora de DJ e conheci a música eletrônica, e foi a partir desse momento que decidi que trabalharia com isso. A área artística foi algo que sempre me interessou muito, e poder fazer as outras pessoas felizes com isso é o que me faz seguir em frente.”

Quais são os artistas que você tem como referência para criar sua sonoridade?

Zeezo: “Vintage Culture, Lane 8, Innellea, Cassian.”

LPASS: “Não muito diferente do Zeezo, mas adiciono também deadmau5, Antdot e Fancy Inc.”

Além da música, que outros campos artísticos influenciam no seu trabalho? E quais artistas, sejam eles da área do cinema, teatro, moda, artes plásticas, e visuais são fonte de inspiração para o que você apresenta?

Zeezo: “Acredito que não tenho outros artistas específicos que influenciam no meu trabalho. Mas busco sempre me basear em pessoas em que conseguiram ir atrás dos seus sonhos e trabalhar para que tenham dado certo, independente de sua dificuldade

LPASS: “A fotografia é um campo que sempre me interessou muito também, e acho que anda lado a lado com a música. Tanto é que é uma coisa que faço em paralelo com a minha carreira: quando não tô tocando pra pista, eu tô na pista tirando foto de outros DJs (e eles gostam muito!). Com isso, uma das maiores inspirações pra mim é o Fabrizio Pepe, que é fotógrafo e tem seu projeto Meriva.”

Quais são seus maiores sonhos com seus projetos? Onde pretendem chegar, e de que forma pretendem afetar a vida das pessoas?

Zeezo: “O maior sonho que tenho com o projeto Zeezo Frias é poder viajar pelo mundo levando alegria através das minhas músicas e apresentações.

LPASS: “Meu maior sonho é poder viver de música e espalhar a música eletrônica pelo mundo, principalmente no Brasil. Pretendo fazer com que as pessoas se apaixonem pelo estilo, assim como nós somos.”

Em 2021 você criou sua própria gravadora, a BBBC – Balance Beyond the Beat Company Records. Como tem sido essa jornada como co-fundador, A&R e label manager? O que você mais busca apresentar ao público com a label?

Zeezo: “Tudo era muito novo em 2021 e torcíamos por um cenário que nos abraçasse no quesito de atendimento que oferecemos.

Ficamos e somos muito felizes com o tipo de operação que aplicamos, os retornos são sempre de fato muito gratificantes por sempre estarmos perto do artista para vibrarmos com ele e também por parte deles um reconhecimento notório de trabalho em equipe.

Ainda sobre a BBBC, quais novidades você pode contar pra gente? Que artistas e quais sonoridades podemos esperar para 2022?

Zeezo: “Em 2022 a BBBC Records teve a excelente surpresa de ser surpreendida com diversos artistas que buscam ir além de um single ou um release sem mais ideais.

Muitos dos artistas que já lançaram conosco e os que estão por vir mostram a vontade de trazer um EP para o ouvinte ter uma experiência completa de uma coleção de sonoridade progressiva.

Vamos falar um pouco sobre seu mais novo release em parceria com LPASS, a track “High”, que sai pela BBBC! Como surgiu a ideia do som, e como vocês entraram em contato um com o outro? Qual é a sensação de lançar uma faixa pela sua própria label?

“A ideia dessa track surgiu há mais de um ano. Ficou parada por meses no meu computador, sempre que começava a trabalhar nela não conseguia trazer o que eu estava pensando. Até um dia em que mandei o projeto dela para o LPASS. Logo de primeira ele já curtiu a ideia, e então iniciamos a produção. Nos encontramos só uma vez no meu estúdio e o resto foi feito há distância. Alguns meses depois conseguimos chegar ao fim dela e enfim lançar. Estamos muito ansiosos pelo lançamento dela, acreditamos que ela tenha um potencial imenso, tanto nas pistas quanto nos streams.”

Como foi o processo criativo de vocês no estúdio? Tiveram tempo para trabalhar juntos presencialmente?

Usamos duas tracks de referência para a música: In The Dark, do Vintage Culture e Fancy Inc; e The Business, do Tiesto. A base da música foi o vocal, a partir dele montamos todo o resto, e decidimos que daria um ótimo Progressive House, voltado para o mainstream. Claro que antes tivemos que fazer alguns testes para ouvir o que se encaixava melhor e a vibe que a música transmitiria.

Tivemos uma sessão presencial e o resto foi remotamente. Acredito que tivemos um processo criativo que casou, o que ajudou a chegar ao resultado esperado por nós dois.

O que mais podemos esperar de Zeezo Frias para 2022? Tem alguma novidade bombástica que possa compartilhar com a gente?

Zeezo: “Tenho alguns projetos encaminhados, tanto de lançamentos, quanto de novidades que a BBBC trará para o público. Logo logo voltaremos com novidades muito boas!

LPASS: “Estou trabalhando para melhorar ainda mais: presskit novo, música nova, e agora também estou investindo na Brolab Co. (@brolab.co), que é minha empresa voltada à produção de eventos e gerenciamento artístico. Fiquem ligados que só vem coisa boa!

Leia também: Vitor Bueno, Douth! e Gui Williams apresentam “Feelings” pela Loud Kult

CONFIRA MAIS:

- Para receber cupons de desconto e mais informações sobre festas, clique aqui!
- Confira nossos grupos exclusivos de WhatsApp aqui!

- Siga também nossos perfis no Instagram: @bruejode e @wegoout

DJ, produtor musical e graduado em Comunicação Social pela ESPM SP, seu objetivo de vida é emocionar as pessoas e fazer com que elas sintam lá no fundo algo confortante. Seja tocando em festas, produzindo suas próprias tracks ou escrevendo textos, acredita que a música eletrônica tem o potencial único de unir pessoas e trazer bons momentos e experiências inesquecíveis.

Comente aqui:

Comente aqui!
Por favor, preencha com seu nome