SOBRE

O produtor e DJ francês de música eletrônica Christophe Le Friant construiu uma carreira sob o pseudônimo Bob Sinclar, difundindo os sons da French house para ouvidos internacionais do final dos anos 90 até os anos 2000. No auge de sua carreira em meados dos anos 2000 - com seus álbuns Western Dream, Soundz of Freedom e Born in '69 todos certificados como ouro em sua França natal - sua música "Love Generation" liderou as paradas de todo o mundo em 2005 e ele recebeu uma indicação ao Grammy no ano seguinte por outro sucesso, "World, Hold On (Children of the Sky)" com participação de Steve Edwards. Ele continuou lançando singles de sucesso nas paradas até os anos 2010, incluindo "Someone Who Needs Me" em 2016. Ele também é o chefe do selo francês Yellow Productions, que fundou em 1993 com Alain Ho.

Le Friant fez sua estreia como Chris the French Kiss nos anos 80, criando o projeto de hip-hop downtempo The Mighty Bop e seu acid jazz Réminiscence Quartet. No final dos anos 90, ele começou a se apresentar como Bob Sinclar (nomeado após um personagem no conhecido filme francês "Le Magnifique"), lançando seu álbum de estreia "Paradise" em 1998. O álbum figurou nas paradas na França, Nova Zelândia e Reino Unido. Sinclar lançou "Champs Elysees" em 2000, que também foi certificado como ouro na França. Após "III" em 2003, ele dominou as paradas de toda a Europa com "Western Dream" em 2006, que incluiu os sucessos "Love Generation", "World, Hold On", "Rock This Party" e "Tennessee". Ele rapidamente seguiu com "Soundz of Freedom" em 2007, seu primeiro lançamento no Top Dez. Seu sucesso nas paradas em meados dos anos 2000 continuou com "Born in '69" em 2009, que contou com a participação do Sugarhill Gang, Shabba Ranks, Axwell e Kevin Lyttle.

Sinclar começou a década de 2010 com o álbum de remix "Made in Jamaica", que deu um toque distinto de ilha aos seus maiores sucessos. Artistas de reggae como Shaggy, Gary Pine, Queen Ifrica, Tony Rebel e Dollarman fizeram participações no álbum produzido por Sly & Robbie. Recrutando Pitbull, Fatman Scoop, Sophie Ellis-Bextor, Snoop Dogg e Sean Paul, Sinclar seguiu a abordagem de colaborações de alto perfil de David Guetta com "Disco Crash" em 2012, que entrou no Top 20 francês. Ele seguiu com a elegante mixagem "Paris by Night" em 2013. Sinclar continuou lançando singles não incluídos em álbuns, incluindo "Feel the Vibe" com Dawn Tillman em 2015, "Someone Who Needs Me" em 2016 e "Til the Sun Rise Up" com Akon em 2017.

*Fonte: Spotify