SOBRE

Dragan Roganović, conhecido pelo nome artístico Dirty South, iniciou sua carreira como artista de mash-up, lançando várias produções e remixes bem sucedidos de EDM. Nascido em Belgrado, Dragan mudou-se com sua família para a Austrália aos 13 anos. Ele começou a fazer remixes não oficiais de faixas de dança usando apenas um gravador de fita, um mixer e um splicer, mas em 2004 comprou seu primeiro laptop e Dirty South nasceu.

Seu primeiro single, "Sleazy", foi lançado em 2005. No ano seguinte, seu remix de "It's Too Late" alcançou o topo das paradas de clubes na Austrália. Em 2008, seu remix de "Sorry" foi indicado ao Grammy de Melhor Gravação Remixada, e em 2011, ele foi novamente indicado ao mesmo prêmio por seu trabalho em "Sweet Disposition". Em 2011, lançou a coletânea "Strictly Dirty South". Em 2012, lançou o single "City of Dreams" em colaboração com o DJ sueco Alesso.

Seu álbum de estreia oficial, "Speed of Life", foi lançado em 2013. O segundo álbum, "With You", de 2014, foi influenciado pelo indie pop e acompanhado por um filme dirigido por Roganović, com músicas do álbum como trilha sonora. Após lançar singles como "Find a Way", "All of Us" e "I Swear", ele retornou com um novo álbum completo intitulado "XV" em fevereiro de 2018. O álbum contou com colaborações de artistas como ANIMA!, Rudy e Joe Gil. Ainda em 2018, lançou seu quarto álbum como Dirty South, "Darko", descrevendo-o como o "primo mais sombrio de XV".

Em 2019, lançou o EP "Little Devious", continuando nas vibes mais sombrias e voltadas para clubes. No entanto, em 2020, seu single "Kiss from God" marcou um retorno ao estilo celestial e pop de suas produções anteriores.

*Fonte: Spotify