Alemanha
Innervisions, Rumors e Columbia Records
Como DJ, Dixon se destaca atrás das pick-ups, emergindo de suas origens em Berlim ao lado dos pioneiros da música eletrônica. Ao longo de sua carreira, ele evoluiu seu som para algo visionário, co-gerindo a renomada gravadora Innervisions com Frank Wiedemann e Kristian Rädle, do duo Ȃme.
Seu ouvido apurado para a mixagem perfeita eventualmente o levou a conquistar o topo da lista dos melhores DJs da Resident Advisor por quatro anos consecutivos. No entanto, a ambição de Dixon o levou a explorar campos como a moda e a tecnologia, expandindo o que significa ser um inovador contemporâneo.
Desde o início, o jovem Dixon já remixava para nomes como Femi Kuti, com sua versão de “Victim of Life” em 2000. Sua reputação como remixer surgiu de edições escondidas em seus sets, ajustando faixas para dar um toque especial às suas mixagens. Suas edições, feitas inicialmente para si mesmo, logo se tornaram amplamente desejadas por amigos e artistas renomados, com remixes de "Tides" do The XX e "Boiling" do Disclosure em 2013. O reconhecimento maior veio em 2017, quando o Depeche Mode pediu para Dixon remixar seu hino icônico "Cover Me". No ano seguinte, ele retrabalhou "i used to" do LCD Soundsystem. Mais recentemente, a interpretação de Dixon em 2019 de "Why Knock For You" de Kelsey Lu revelou sua abordagem ousada e inovadora à música eletrônica contemporânea.
Sua visão também se traduziu na gestão da Innervisions, que obteve sucesso ao criar um universo próprio dentro da gravadora. Para distribuir esse som cuidadosamente elaborado, surgiu a Muting The Noise em 2010. Dixon permanece essencial na curadoria musical, sempre guardando faixas inéditas para dar um toque especial aos seus próprios sets. A realização de festas com a essência da Innervisions levou à criação da Lost In A Moment, uma agência de eventos que prioriza locações excêntricas como cenários para showcases imersivos da gravadora. Em 2017, ele fundou a agência de booking Temporary Secretary, reunindo talentos afins, onde Dixon ainda figura em um impressionante roster de artistas.
Sua visão holística da cultura noturna o levou a empurrar os limites do clubbing ainda mais. Em 2017, ele cofundou a marca de moda Together We Dance Alone com a diretora criativa Ana Ofak. A marca traduz a moda clubber para a era digital, com designs co-criados em colaborações únicas. A consciência fashion de Dixon também chamou a atenção da indústria. Ele foi convidado a criar trilhas sonoras para quatro temporadas dos desfiles de Givenchy e, em 2018, foi escolhido como musa para a primeira temporada de Virgil Abloh na Louis Vuitton.
Em 2018, Dixon também atraiu a atenção da gigante dos videogames, Rockstar, participando como DJ na expansão do Grand Theft Auto V: GTA Online: After Hours. Isso despertou seu interesse no digital, tornando-se o primeiro de quatro DJs a entrar na realidade virtual, permitindo que os jogadores escolhessem suas músicas como trilha sonora para suas baladas online.
Com esses projetos, Dixon criou uma abordagem multidimensional para a cultura de clubes. Em 2019, ele lançou a plataforma tecnológica Transmoderna, um espaço físico e digital onde música, arte, moda, tecnologia e cultura clubber se encontram. Mesmo em meio à pandemia, a Transmoderna expandiu sua persona online com um stream imersivo para o Boiler Room, e Dixon agora planeja levar esse projeto ainda mais longe, explorando novas fronteiras do clubbing no ambiente digital.
Usando a música para conectar outras formas de arte, a força de Dixon reside em seus momentos transcendentais na pista de dança. Com uma estética impecável, suas performances transmitem uma sensação única de segurança e imprevisibilidade, ampliando seu apelo global a cada ano.
*Fonte: Resident Advisor