SOBRE

Curiosa e eclética, Eli Iwasa uniu seus diferentes interesses pessoais na construção de sua carreira profissional e, ao longo dos anos, criou um universo particular onde essas paixões coexistem, assim se complementando. Uma das DJs mais requisitadas da cena eletrônica nacional, Eli aprendeu a ampliar sua presença na música a partir de outras ferramentas de expressão artística, como a moda, o canto e a influência digital, rodeadas por sua forte veia empreendedora. 

A sinergia desses conhecimentos resultou numa figura apaixonante que move multidões Brasil afora. Os mais de 20 anos dedicados à música eletrônica revelam a sofisticada pesquisa musical de Eli, que incendeia pistas com sets inspirados por house, techno, indie dance, electro e o que mais precisar. Dos anos 90 para cá, a DJ marcou presença nos principais festivais do país, como Rock in Rio, Lollapalooza, Time Warp, Warung e DGTL, num processo de consolidação também marcado pelo sucesso de turnês internacionais – ela já se apresentou em Ibiza, Miami, Barcelona, Istambul, Londres, Berlim, Bogotá, Paris, Amsterdã, Buenos Aires, Lisboa e Santa Cruz de la Sierra, em gigs solo e também festivais.

É na dualidade de um olhar apaixonado e estratégico que Eli também decolou em outra frente que marcou o início de sua trajetória: o empreendedorismo. Paralelo ao êxito artístico, ela fundou três clubes em Campinas – cidade cuja cena eletrônica se transformou com a chegada da empreendedora, que se mudou para lá com o desafio de alimentar o entretenimento local. Hoje, divide a frente estratégica das boates Caos, Gate 22, Pista 2002 e Galeria 1212, num envolvimento semelhante que toma para as diferentes frentes estratégicas de sua carreira. 

Após anos utilizando a moda como projeção de seu senso estético apurado, Eli assina com uma agência de modelos em 2020, iniciando mais uma trajetória em uma nova frente. Para ela, a moda e a ocupação como modelo são complementares ao trabalho como DJ, já que revelam sobre ela tanto quanto a música que toca, num processo de autoconhecimento e de descobrir novas facetas sobre si mesma. 

Além da moda e da descentralização cultural, outras aventuras de Eli também incluem o Closer by Eli Iwasa, projeto curatorial idealizado por ela que visa trazer mais espaço para mulheres no campo das artes; e o duo musical Bleeping Sauce, em que assina os vocais e que marca sua estreia como compositora autoral. 

*Fonte: assessoria Eli Iwasa

Entrevista | Eli Iwasa no Tomorrowland Brasil 2023