SOBRE

O produtor israelense Guy J se estabeleceu como um dos produtores mais sofisticados e emotivos na música eletrônica na última década, com um conjunto de trabalhos e uma esfera de influência que contradizem o tempo relativamente curto nos holofotes. Seja em sua abordagem sensual e hipnótica à house music, seu techno profundamente texturizado ou seu material ambiental maravilhoso, seu trabalho sempre é tocado por uma magia e emoção que poucos conseguem igualar.

Crescendo imerso na cultura da música eletrônica de Israel e em uma cena em ascensão conhecida no mundo inteiro por suas festas épicas. Desde sua própria Love Parade até os principais clubes e programas de rádio, o país sempre foi um bastião da cultura eletrônica underground. "Se você procurasse, estaria bem ali", ele recorda. Mas enquanto o país era principalmente conhecido como o principal exportador mundial de psy trance, Guy e seus contemporâneos lideraram uma aclamada nova onda de música house e techno israelense. "Eu sou uma pessoa muito sensível, então acho que o que faço é o que sinto no momento em que o faço", explica sobre as qualidades profundamente emocionais de sua música. "Comecei como grande fã de trance e progressive e fui exposto mais tarde ao techno e house/deep house. Estou tentando reunir tudo isso em minha música; um pouco de tudo."

Guy começou a produzir aos 14 anos, acumulando uma grande quantidade de equipamentos e experiência e dedicando sua vida para aprender a arte ("meus amigos chamavam meu quarto de 'a caverna'"). Seu primeiro lançamento veio aos 21 anos, mas foi a joia de 2007, "Save Me", que se mostrou sua verdadeira plataforma de lançamento. John Digweed pegou essa fatia brilhante e dramática de house mais profundo para sua lendária Bedrock Records, iniciando uma sequência de eventos que mudaria sua vida para sempre. "Foi como um sonho se realizando. Eu nunca soube que isso me levaria a ter dois álbuns em uma gravadora com a qual realmente cresci."

*Fonte: Spotify