SOBRE

O produtor eletrônico indicado ao Grammy, Kaskade, emergiu como um dos mais bem-sucedidos DJs de house progressivo americanos dos anos 2000, pioneirando o conceito de residências em Las Vegas e esgotando arenas por toda a América. Com seus hinos de dança brilhantes e edificantes, ele foi uma presença constante nas paradas de música eletrônica dos EUA até a década de 2010, com lançamentos no Top Ten que incluíram sucessos como Fire & Ice (2011) e Atmosphere (2013). Um ano depois, I Remember (2014) compilou o melhor de seus anos na Ultra, após o qual ele renovou seu contrato com o selo e lançou Automatic (2015). Durante o final dos anos 2010, Raddon começou a reunir seu trabalho de singles em uma série de lançamentos intitulados Redux. Fire & Ice v3 chegou em 2022, o mesmo ano em que Kaskade estreou seu projeto com Deadmau5 intitulado Kx5.

Nascido como Ryan Gary Raddon em Chicago, ele passou seus primeiros dias não apenas como DJ, mas também como diretor de A&R e proprietário de uma loja de discos. No final dos anos 90, ele se familiarizou com a cena de música eletrônica em rápida mudança, eventualmente descobrindo que a house music era o subgênero que ele mais amava. Ele se apresentou como DJ tanto em Nova York quanto em Salt Lake City, onde ele primeiro produziu faixas lançadas em sua própria gravadora, a Mechanized Records. Ele também vendeu sua música para John Elkins, diretor de A&R da OM Records, que mais tarde contratou Raddon para ajudá-lo no selo. À noite, Kaskade tocava em clubes locais e durante o dia ajudava a impulsionar as carreiras de muitos artistas, incluindo Ming + FS e o ato de soul-house Soultice.

Suas próprias gravações completas sob o nome de Kaskade começaram com It's You, It's Me em 2003, infundindo a house. Uma direção mais soulful e orgânica proporcionou foco para In the Moment no ano seguinte, e Raddon manteve seu nome nas prateleiras de discos pilotando edições na série de DJs San Francisco Sessions (além da mixagem do selo House of OM). Ele provou ser surpreendentemente dedicado ao seu ofício de produção, lançando Love Mysterious em 2006, que chegou à parada de álbuns eletrônicos da Billboard. No mesmo ano, ele se separou da OM e assinou com a Ultra.

Chegando em 2008, Strobelight Seduction - com produção de - tornou-se seu maior sucesso comercial até então, impulsionado pelo single principal "Move for Me". Lançado em 2010, Dynasty celebrou sua nova reputação com uma série de participações vocais e uma co-produção com Tiësto. Também foi seu primeiro álbum a entrar na parada Billboard 200. Naquele ano, Raddon montou o Electric Daisy Carnival, uma mixagem que apresentava artistas no lineup do festival de música eletrônica inaugural com o mesmo nome.

O álbum duplo Fire & Ice seguiu em 2011 e estreou no Top 20 da Billboard. Com uma assistência de produção de Skrillex em "Lick It", o esforço também incluiu vocais convidados de Neon Tress e Skylar. Atmosphere chegou dois anos depois e apresentou músicas mais suaves e relaxadas, juntamente com vocais do próprio Kaskade. Após a compilação de 2014, I Remember, que reuniu o melhor material de seus anos na Ultra, o DJ renovou seu contrato com o selo e, um ano depois, lançou Automatic.