Estados Unidos
Bad Boy Records e Interscope Records
Estados Unidos
Bad Boy Records e Interscope Records
Não há nada como alguém que viveu a sua história, e a resiliência do MC MGK de Ohio tornou-se um farol de esperança para milhares de jovens em toda a América. Escrevendo rimas sobre tudo, desde vícios até questões familiares, MGK é um símbolo de perseverança implacável para seus fãs, e o MC está prestes a começar o próximo capítulo de sua carreira já bem-sucedida. Nascido Colson Baker em Houston, Texas, MGK viveu em quase uma dúzia de lugares, incluindo o Egito, antes de se mudar para Denver, Colorado, com seu pai depois que sua mãe começou uma nova vida com um novo homem. "Eu não tenho relacionamento com minha mãe, ela foi embora quando eu tinha nove anos", diz MGK.
Em Denver, os Bakers moravam com a tia de MGK. Embora o pai e o filho tivessem um ao outro, eles não podiam reivindicar muito mais. Enquanto seu pai lutava contra a depressão e o desemprego, o jovem MC dividia seu tempo entre vestir dois uniformes escolares e ser intimidado pelas crianças do bairro. "Eu costumava me destacar porque era alto e não podia realmente lutar naquela época", diz MGK. "Depois eu fiquei cansado de apanhar, então comecei a lutar com palavras em vez disso". No sétimo ano, MGK encontrou conforto em rimar depois de assistir ao vídeo "We Right Here" de DMX. "DMX é uma grande influência para mim porque nenhum de nós tem irmãos, então tivemos que lutar muito com coisas sombrias sozinhos", diz MGK.
E embora ele "não fosse popular de jeito nenhum", o garoto magro era bom em enfrentar os desafiantes de sua escola. Mais tarde, enquanto frequentava a Thomas Jefferson High School de Denver, seu pai se mudou para o Kuwait para trabalhar para o exército e deixou MGK para trás para viver no porão de um vizinho. Foi então que o adolescente começou a experimentar drogas e gravou sua primeira fita demo. "Era terrível, mas eu achava que era legal", diz MGK, com um sorriso.
Sem supervisão, MGK parou de frequentar a escola e, como 50 Cent, o calouro do ensino médio, fez um nome para si mesmo desafiando colegas mais velhos. Em 2005, seu pai mudou MGK para o Kuwait, onde o adolescente se meteu em ainda mais problemas. Eventualmente, a dupla foi forçada a voltar para os Estados Unidos e se estabeleceu em Cleveland, Ohio. Enquanto frequentava a Shaker Heights High School no lado leste da cidade, MGK convenceu o dono de uma loja local de camisetas, que também era empresário de MC, a ajudá-lo.
"Ganhei o nome Machine Gun Kelly por causa da minha entrega rápida quando eu tinha 15 anos e comecei a fazer shows", diz MGK. Apelidado de MGK por seus fãs, o MC lançou sua primeira mixtape, "Stamp of Approval", em 2006, e construiu uma base de fãs local se apresentando em locais de Cleveland, como o Hi-Fi. Mas foi uma viagem ao famoso Apollo Theater de Nova York em 2009 que realmente o lançou. "Dirigimos direto de Ohio e ficamos na fila por dez horas", lembra MGK. "Fui vaiado assim que subi no palco do Apollo e depois ganhei... duas vezes".
Estados Unidos
Bad Boy Records e Interscope Records