SOBRE

Tornando o mundo menor ao aumentar a festa: esta é a missão do Major Lazer. Desde sua estreia em 2009, o trio liderado por Diplo tem consistentemente afirmado seu desejo de celebrar culturas, valorizar artistas e gêneros de todo o mundo e criar um novo tipo de música eletrônica.

A amplitude de artistas internacionais que encontramos nos álbuns do Major Lazer — desde "Guns Don't Kill People... Lazers Do" até o mais recente "Music Is The Weapon" — ilustra essa ética.

O desejo de se libertar de códigos, quebrar barreiras, está no cerne de "Music Is The Weapon". Lançado em outubro de 2020, este novo álbum é impulsionado por uma lista de nomes prestigiados, com universos que não poderiam ser mais variados. Entre eles: a superstar do reggaeton J. Balvin, a rainha do rap americano Nicki Minaj, além de French Montana, Skip Marley, Khalid, Mr Eazi, Nucleya, Paloma Mami, Anitta e Shenseea, a nova estrela do dancehall jamaicano, entre muitos outros.

Ao reunir as influências internacionais de reggaeton e afrobeats, "Music Is The Weapon" é um disco sintonizado com seu tempo, cujos ritmos frenéticos unem gêneros com ainda mais poder; da música eletrônica ao dancehall, pop ao dembow, soca ao hip-hop. É um álbum que nos projeta para os quatro cantos do mundo, e cujo título adquire um significado quase político: no final de um ano marcado pelo isolamento e pela restrição de nossas liberdades, a música parece ser uma arma considerável, mais capaz do que nunca de nos unir além das fronteiras.

*Fonte: Spotify