SOBRE

Netsky (Boris Daenen), um dos principais produtores de drum'n'bass da Bélgica, fez seu nome produzindo faixas profundas e suavemente rolando no estilo liquid funk antes de alcançar sucesso nas paradas na Europa e no Reino Unido com seus singles e álbuns cada vez mais voltados para o pop. Após uma série de singles em destaque em 2009, ele assinou com a renomada Hospital Records de London Elektricity e lançou seu álbum de estreia auto-intitulado no ano seguinte. Desde 2012, Netsky tem feito turnês com uma banda completa, além de lançar dois álbuns com títulos numéricos, ambos alcançando o topo das paradas belgas, e seu som se expandiu para incluir dubstep, hip-hop e electro-house.

Adotando seu nome artístico de um worm de computador que afeta os sistemas operacionais Microsoft Windows, os primeiros lançamentos de Netsky apareceram em 2009, em gravadoras independentes de drum'n'bass como Talkin Beatz e Liq-weed Ganja. Seu som melódico e energético o tornou um ajuste natural para a Hospital Records, que o contratou no final do ano. O álbum de estreia completo Netsky foi lançado em 2010, mostrando a habilidade de Daenen de alternar entre faixas rigorosas para a pista de dança e músicas completas com vocalistas convidados. Depois de colaborar com o colega de gravadora Danny Byrd no single "Tonight" de 2011, o segundo álbum de Netsky, 2, foi lançado em 2012. Alcançando o primeiro lugar em seu país natal, além de figurar nas paradas da Nova Zelândia e do Reino Unido, o álbum incluiu quatro singles que chegaram ao Top 20 da Bélgica e vocais convidados de Diane Charlemagne e Billie, ambos que excursionaram como parte da banda ao vivo de Netsky. Na época, ele era um produtor de remixes muito procurado, tendo retrabalhado músicas de Swedish House Mafia, Mike Snow, Jessie J. e vários outros.

"Running Low", uma colaboração com a cantora americana Beth Ditto, foi lançada em 2014 e se tornou o primeiro single número um de Netsky em seu país natal. Ao assinar com a Epic Records, ele lançou seu terceiro álbum, 3, em 2016. Com um som perceptivelmente mais pop e participações de artistas como Emeli Sandé, Saint Raymond, Lowell e o peculiarmente chamado Digital Farm Animals, o álbum foi outro sucesso, liderando as paradas belgas enquanto atingia o Top Ten das paradas de dance do Reino Unido e dos Estados Unidos. Ele seguiu o álbum com o single de 2017 "Here with You" (com Lost Frequencies) e "Téquila Limonada" de 2018 (com A.CHAL). Em 2019, Netsky se juntou a Aloe Blacc para o single "Snitch". Em 2020, Netsky lançou seu quarto álbum, Second Nature, um longo conjunto de 18 faixas que contou com convidados como Becky Hill, Rudimental e Hybrid Minds.

*Fonte: Spotify