Alemanha
Spinnin' Deep e Cercle Records
A identidade sonora de Parra for Cuva pode ser resumida em uma única palavra: Wanderlust. Conhecido por um distinto senso de globalidade, sua música cria um reino mágico onde a ressonância de tambores de aço caribenhos pode se entrelaçar com instrumentos antigos do Zimbábue, tudo em meio a paisagens sonoras eletrônicas melódicas que transportam o ouvinte para terras distantes.
Essa abertura tem sido uma característica definidora desde o início da carreira do produtor e multi-instrumentista alemão. Após se mudar para Berlim, ele continuou sua exploração, incorporando elementos que vão de sinos a flautas e kalimbas. Apesar do refinamento de suas habilidades e da maturação de seu som, sua música mantém uma qualidade sonhadora que incorpora o espírito da aventura.
Com singles no topo das paradas e dois álbuns aclamados, 'Majouré (2014) e Darwis (2016), o grande avanço de Parra for Cuva veio com o lançamento de 'Paspatou' (2018). Sem medo de misturar experimentações voltadas para as pistas de dança com paisagens sonoras acústicas e étnicas, seu quarto álbum de estúdio, 'Juno' (2021), contou com colaborações com músicos de todo o mundo.
Comparado a contemporâneos como Christian Löffler e Max Cooper, conhecidos por infundir produções eletrônicas com sons analógicos quentes e frequentemente melancólicos, Parra for Cuva já brilhou em festivais prestigiados e palcos esgotados ao redor do mundo, incluindo o Burning Man e o Sziget. Seu álbum, 'Mimose', lançado em 2024, entrega uma jornada sonora cativante com colaborações emocionantes.
*Fonte: Spotify