Alemanha
Defected Records, Sweat It Out e Columbia Records
Tino Piontek, conhecido como Purple Disco Machine, escolheu esse nome artístico como uma homenagem ao seu herói do funk, Prince, e ao estilo dançante da Miami Sound Machine de Gloria Estefan. A identidade sonora do Purple Disco Machine foi moldada nos clubes da Alemanha Oriental, onde sua paixão pelo disco e house floresceu, e desde então ele evoluiu para se tornar um rei absoluto das rádios e do streaming. Um título adequado para um artista com mais de 1 bilhão de streams e múltiplos hits no topo das paradas europeias de airplay, com sucessos como "Hypnotized", "Fireworks", "Dopamine", "In The Dark" e "Substitution".
Além do rádio, ele se provou um favorito dos DJs de clubs ao redor do mundo, sendo o segundo artista mais vendido de todos os tempos no Beatport, com hits como "Body Funk", "Dished (Male Stripper)", "Playbox" e "Devil In Me". Vencedor de um Grammy com o remix de "About Damn Time" de Lizzo, Purple Disco Machine alcançou grande sucesso com remixes para artistas como Dua Lipa, Mark Ronson, Foals, Calvin Harris, Elton John & Britney Spears, Fatboy Slim, Lady Gaga, Diplo, e o mais recente para os Rolling Stones.
Demonstrando sua paixão, o aclamado produtor realizou mais de 160 shows em 2022/23 pela Europa, EUA e América do Sul, com aparições em festivais como Coachella, Tomorrowland, Lollapalooza e outros. Um performer dedicado e um criador de hits extraordinário, sua influência na cena global da dance music será sentida por gerações.
*Fonte: Spotify