SOBRE

Mike Bierbach, mais conhecido por seu nome artístico Rødhåd, é uma figura consagrada no techno atual. Não é exagero dizer que ele deu duro para chegar lá. Por dez anos, Rødhåd tocou como DJ em Berlim, relativamente desconhecido para o grande público, mas adorado por aqueles que realmente entendiam. Quando o sucesso finalmente bateu à sua porta, ele já estava preparado para o cenário internacional. Foram esses dez anos "na sombra" que moldaram o DJ único que ele é hoje.

O grande divisor de águas na carreira de Rødhåd foi o lançamento da série de festas Dystopian, que virou gravadora em 2009. Na época, a cena berlinense estava saturada de dance music genérica e superficial. Rødhåd e seus companheiros decidiram criar uma plataforma para o verdadeiro techno, e a recepção foi calorosa.

Embora tenha produções e remixes aclamados, tocar é o forte de Rødhåd. Antes de largar o emprego como desenhista na construção, "O Ruivo" (como alguns o chamam devido à barba ruiva) era conhecido por sets longuíssimos nas baladas underground mais famosas de Berlim. Como produtor, Rødhåd lançou um álbum, diversos EPs e remixes, recebendo elogios semelhantes aos conquistados como DJ. A Dystopian hospedou a maioria de seus lançamentos, mas em 2018 ele fundou a nova gravadora WSNWG, dedicada a produções colaborativas criadas em sessões com artistas como Lucy, Alex.Do e Antigone em seu estúdio em Berlim Oriental.

*Fonte: Spotify