França
Dirtybird, Hot Creations e Armada Music
Sirus Hood é um artista francês. Aos 10 anos, seu amor pela House Music foi alimentado por seus amigos mais velhos, que lhe davam mixtapes gravadas em um clube lendário em Argel. Poucos anos depois, ele se mudou para Paris e começou sua carreira de DJ aos 18 anos, quando comprou seus primeiros toca-discos de vinil. Rapidamente, tornou-se um DJ regular em todos os clubes parisienses.
Sua música é amplamente influenciada pelo movimento House de Chicago dos anos 80-90, desde festas em armazéns e lofts até os sons balearicos de Ibiza.
Os primeiros lançamentos de Sirus Hood na CUFF, incluindo o EP "Welcome To The Hood" em 2014, e na Dirtybird, incluindo o EP "Third Eye" em 2016, impulsionaram seu nome.
Em 2020, seu lançamento do EP "Rip Tide" no lendário selo de Jamie Jones, Hot Creations, marcou um grande avanço em sua carreira. Sirus Hood também lançou em selos como Rawthentic, Cajual, Sola, Wow! e Under No Illusion.
Residências como DJ no Sankeys Ibiza, Eden Ibiza, Ministry Of Sound em Londres, Social Club e Showcase em Paris lhe deram uma plataforma e abriram portas para audiências mais amplas ao redor do mundo.
Quando Sirus Hood não está na estrada, ele passa a maior parte do tempo em seu "laboratório", como um cientista de sua música. Ele se desafia em cada nova faixa com diferentes receitas. No final, seu objetivo é produzir faixas que soem diferentes entre si.
*Fonte: Spotify