SOBRE

Soldera e Bruno Martini apresentam sua nova collab, a releitura de um clássico histórico dos primórdios da música eletrônica de pista no Brasil, “Sambassim”, canção de Fernanda Porto, que recebeu um remix do DJ Patife.

Lançado nesta sexta-feira, 15, pela Universal Music, o remix do clássico, que misturava drum’n’bass com bossa nova e ganhou o mundo em 2002, transforma a música em uma densa pérola de afro house melódico, com a inserção de percussões de samba e sintetizadores gravados em estúdio.

Tivemos que mudar os acordes originais da faixa, para que pudessem estar dentro do que buscamos no presente”, conta Soldera, um dos nomes mais relevantes da cena house/techno brasileira.

Esta é a primeira collab entre ele e Bruno Martini, DJ e produtor que explodiu em 2016 com “Hear Me Now”, ao lado de Alok e Zeeba.

Eu e o Bruno já tínhamos alguns projetos em andamento há mais de um ano e eu estava com esse pack da Fernanda desde janeiro. Nos encontramos no Tomorrowland Brasil, conversamos sobre terminar os projetos parados e eu disse que tinha uma faixa especial guardada e que poderia ser o momento de trabalharmos juntos e contei de ‘Sambassim’. Por coincidência o Edo, manager do Bruno, um dos responsáveis por introduzir o drum’n’bass no Brasil e difundir também na Europa, ele tocou bateria no dia da estreia do lançamento da música em Londres, que a Fernanda foi cantar. Então tudo fluiu.” revela o produtor.

Dado o histórico de recente de Soldera — que tem bombado nos charts de afro house e ganhado suporte de nomes como Keinemusik, Black Coffee, Blond:ish e &me — e a incrível visibilidade de Martini, além do fato de se tratar de uma nova versão para um dos maiores clássicos da dance music brasileira, podemos esperar que esta inédita “Sambassim” emplaque com força nos charts, nas plataformas e nas pistas de dança.

Foi um trabalho bem completo e está aí, pronta, e é minha estreia pela Universal, estou bem feliz com o resultado.” finaliza o artista.